Ator Heath Ledger, o Coringa do novo filme do Batman, é encontrado morto em Nova York

O jovem e promissor ator australiano Heath Ledger, de apenas 28 anos, astro de O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e do ainda inédito Batman 2 – O Cavaleiro das Trevas, foi encontrado morto nesta terça-feira em seu apartamento em Nova York (EUA). Ainda não há informações sobre as causas da morte, mas existem indícios de que ela esteja relacionada ao uso de drogas. O ator foi encontrado nu na cama, rodeado de pílulas. A polícia trabalha com as hipóteses de overdose e suicídio, entre outras possíveis causas. Uma autópsia do corpo está prevista para esta quarta-feira.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York disse que o ator tinha uma massagem marcada para seu apartamento em Manhattan. Uma empregada que foi avisar da chegada da massagista encontrou o ator morto às 15h26 locais (18h26 em Brasília). Ledger era considerado um dos principais atores de sua geração. Além de O Segredo de Brokeback Mountain, pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator, ele participou de filmes como O Patriota e A Última Ceia e o ainda inédito Batman 2 – O Cavaleiro das Trevas (sequência de Batman Begins, em que faz o papel de Coringa; o filme tem estréia mundial marcada para julho próximo).

Ledger deixa uma filha, Matilda, fruto de sua relação com a atriz Michelle Williams, que conheceu em O Segredo de Brokeback Mountain e com quem ele foi casado de 2005 a 2007. Heathcliff Andrew Ledger nasceu na cidade de Perth, na Austrália, em 4 de abril de 1979, e começou a fazer teatro amador com 10 anos. Aos 16, mudou-se para Sydney, capital do país, para tentar a carreira como ator. Rapidamente, conseguiu papéis em filmes para a TV australiana. Depois de uma série de filmes independentes, Ledger mudou-se para Los Angeles e participou da comédia juvenil 10 Coisas que Odeio em Você – que foi o ponto de partida para uma carreira de sucesso em Hollywood.

* do website UOL Cinema, com agências internacionais

About these ads

4 Respostas

  1. pena, que o bicho é bom p caramba!

  2. tô CHOCADA ;o

  3. Pena !! O cara era novo e um ótimo ator !

  4. Quem assistiu o filme Batman- O cavaleiro das trevas, sabe que esse cara é um ótimo ator, foi o melhor curinga de todos os filmes do batman… Pena que teve o fim tão trágico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: