Mad Max 3 – Além da Cúpula do Trovão (Mad Max Beyond Thunderdome, 1985)

É verdade, teve um terceiro filme da série, chamado Mad Max – além da cúpula do trovão, feito em 1985. Mas o filme é tão ruim que nem merece muitos comentários. Miller e Gibson se reuniram novamente (Gibson só aceitou fazer o filme porque ganhou um caminhão de dinheiro) e a cantora pop Tina Turner faz uma das protagonistas. No entanto, tudo é ridículo, a estória descamba para as brigas entre tribos – e não mais gangues motorizadas – o que descaracterizou completamente o filme.

Vejam só quanta baboseira: após a quase extinção da raça humana, Max Rockatansky (Mel Gibson) chega a uma cidade no meio do deserto, com regras primitivas, comandada pela personagem de Tina Turner. Lá, Max luta contra um poderoso inimigo, mas se recusa a matá-lo, o que ocasiona sua expulsão para o deserto, onde conhece um jovem grupo selvagem que passa a considerá-lo um messias. Ou seja, nada a ver com as perseguições rodoviárias dos dois primeiros filmes; tudo que temos aqui é um clima demasiado pop e uma bagunça generalizada.

Por ter sido feito nos EUA (e não na Austrália como os antecessores) talvez os produtores tenham deixado de lado a simplicidade eficiente de antes para dar lugar a uma exaltação a um clima pop totalmente sem pé nem cabeça, que deixou o filme completamente idiota e sem identidade. Dizem que há estudos para um Mad Max 4, mas se Gibson fizer isso estará deixando claro que se trata de mais um caça-níqueis.

Nota 4.5 – **

Veja abaixo o trailer original do filme (em inglês)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: