Hairspray – Em busca da Fama (Hairspray, 2007)

Tracy Turnblad (a novata e gordinha Nicole Blonsky) é caloura de um concurso de talentos em um programa de TV. Mas ela não é exatamente uma favorita entre as milhares de adolescentes que assistem e se candidatam a dançarina no programa campeão de audiência da década de 1960 nos EUA – The Corny Collins Show. Porém, ela surpreende a todos com uma apresentação melhor que o da rival “bonitinha”. A partir daí, Tracy inicia uma luta pela igualdade no show que até então só era vencido pelas garotas populares e, de preferência, loiras e bonitas.

O diretor, Adam Shankman, é ainda novo (tem 43 anos) e sua carreira, que começou em 2001, tem como maior sucesso a comédia Doze é Demais 2, com Steve Martin. Hairspray no entanto surpreende positivamente pela boa qualidade das músicas e danças e pela ótima direção de arte que reproduz fielmente o jeito de ser e se vestir das garotas adolescentes dos EUA na década de 1960. Mas talvez o que mais surpreenda no filme seja a atuação de John Travolta, cujo personagem é uma mulher obesa, mãe da garota Tracy. Isso sem falar que o marido de Travolta no filme quem faz é o premiado Christopher Walken (Oscar por O franco-atirador).

Enfim, um filme alto-astral, muito bem-humorado, que estreou em julho nos EUA e ainda está em cartaz por lá. Trata-se de um grande sucesso, pois já arrecadou mais de US$ 160 milhões em todo o mundo. E anote aí: é candidato à indicação de algumas categorias no próximo Oscar, como Direção de Arte, Maquiagem e Figurino.

Confira aqui o trailer original do filme (em inglês, com legendas).


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: