O Professor Aloprado I e II (The Nutty Professor I / II)

professor_aloprado_1_posterPéssimos, ridículos, nojentos no pior sentido possível. Os dois filmes de Eddie Murphy listados abaixo conseguem ser mais revoltantes que qualquer baixaria. A seguir você encontra um pequeno resumo de ambos, prá não dizer que eu não avisei alguém que por acaso imagine em alugar algum desses filmes.
O primeiro filme (O professor aloprado, de 1996) até que, com bastante esforço e disposição, dá prá assistir, já que Eddie Murphy não quis copiar Jerry Lewis (astro do filme original, de 1963) e conseguiu fazer uma filme assistível, também porque o diretor é Tom Shadyac, famoso por dirigir algumas outras comédias, principalmente de Jim Carrey.professor_aloprado_2_posterMas, em virtude do sucesso desse filme, Murphy resolveu fazer uma continuação (O professor aloprado II – a família Klump, do ano 2000) que é uma das coisas mais abomináveis já feitas em Hollywood, um filme que não tem a menor razão de ser, uma produção realmente muito infeliz. Piadas escatológicas ao extremo, flatulências aos montes, palavras chulas e de mau gosto, um enredo ridículo, enfim, esse segundo filme – dirigido pelo inexpressivo Peter Segal – deve ser um dos 3 piores filmes que Murphy fez em sua carreira, com certeza.

Eu até que gosto do Eddie Murphy, principalmente dos filmes de seus dez primeiros anos de carreira, na década de 1980. Alguns são verdadeiras preciosidades do humor inteligente, como Trocando as Bolas, feito com Dan Aykroyd em 1983, e Um príncipe em Nova York, talvez seu melhor filme, feito em 1988 com direção do mestre do humor John Landis. Até os blockbusters de ação da série Um Tira da Pesada, que o tornaram famoso definitivamente, foram legais.

Mas desde que fez o primeiro “Professor Aloprado” hà pouco mais de dez anos, sua carreira entrou em franca decadência, e suas comédias se tornaram infantilizadas (como Dr.Dollitle), medíocres e de baixo nível. Nesse período a única coisa que ele fez de bem foi dublar o burro nas três versões de Shrek. Apesar disso tudo, Eddie Murphy é um ator carismático, de ótima presença em cena e que quando se dispõe a fazer entretenimento de qualidade consegue com sucesso, só precisa procurar bons roteiros e ser bem dirigido por alguém que explore suas verdadeiras qualidades.

E acreditem se quiser: os produtores da Universal gastaram a pequena fortuna de 138 milhões de dólares para produzir essas duas porcarias… dinheiro jogado no lixo que fica ao lado do vaso sanitário onde os roteiristas estavam sentados quando bolaram esses filmes !!

Notas – O Professor Aloprado, 5.0 (**) e O Professor Aloprado II, 2.5 (*)

Veja abaixo o trailer original de O PROFESSOR ALOPRADO I (em inglês; o segundo filme é tão defenestrante que nem vamos colocar o trailer aqui)


2 Respostas

  1. Vc fala como se conseguisse fazer algo melhor em sua vida, ao invés de trabalhar de verdade, posta comentários vagabundos (que em minha opinião faz por que tem inveja) e ainda se acha no direito de falar mal de alguem que já produziu parte dos MELHORES filmes de comédia do mundo e destratar esses filmes, só porque foram inspirados e feitos em HOMENAGEM a um outro, vai te catar seu comentarista de titicas

  2. Cara vc está defecando pela boca tanto o um e o dois são ótimos se não gosta não veja

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: