Christian Bale será John Connor em “O Exterminador do Futuro 4” e busca indicação ao Oscar 2008

O ascendente ator britânico Christian Bale, astro de Batman Begins, está em negociações finais para atuar em “Terminator Salvation: The Future Begins”, o quarto filme da série de sucesso O Exterminador do Futuro, que será dirigido por McG (de As Panteras I e II). Bale embarca no projeto do quarto filme em abril do ano que vem, após encerrar sua participação nas filmagens de The Dark Night, continuação de Batman Begins com estréia marcada para meados do ano que vem. Não foi revelado pelos produtores se o roteiro prevê um espaço para Arnold Schwarzenegger (o que, caso aconteça, deva se resumir apenas a uma participação especial).

A série The Terminator, que teve origem com o diretor James Cameron nos anos 80 e transformou Arnold Schwarzenegger definitivamente em um astro, gira em torno de um andróide do futuro onde as máquinas travam guerra contra a humanidade. Seu objetivo era matar Sarah Connor, mãe do futuro líder da resistência humana. Com o avanço dos filmes, o filho, representado por Edward Furlong em “Exterminador 2” e Nick Stahl em “Exterminador 3”, foi ganhando papel de mais destaque, e agora pode chegar ao ápice com a entrada de Bale no quarto episódio da série, focando John Connor, agora na casa dos 30 anos, na liderança do que restou da raça humana na luta contra as máquinas.

Com a entrada de Christian Bale no projeto do “Exterminador 4”, consolida-se a atual fase polivalente e variada do ator em Hollywood, envolvendo-se em diversos projetos de estilos diferentes entre si e, com isso, ganhando bastante exposição nos cinemas. Já neste mês de dezembro estréiam no Brasil dois filmes em que ele será protagonista. Na próxima sexta-feira, dia 07/12, por exemplo, estréia O Sobrevivente, de Werner Herzog, história real do piloto Dieter Dengler, um germano-americano abatido e capturado no Laos durante a Guerra do Vietnã que organiza uma fuga suicida para um pequeno grupo de prisioneiros, filme em que Bale tem esperanças de uma nomeação ao Oscar 2008. E no último fim-de-semana do ano tem ainda a esperada estréia do neo-faroeste Os Indomáveis, em que atua ao lado de Russell Crowe.

Bale também poderá ser visto por aqui no início do ano que vem em I´m Not There, onde interpreta uma das facetas de Bob Dylan, e, finalmente, ainda sem data para início das filmagens (provavelmente após “Exterminador 4”) será o protagonista de um longa-metragem sobre o ex-mega-traficante colombiano Pablo Escobar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: