Jumper (Jumper, 2008)

A ficção científica juvenil Jumper, novo trabalho do diretor Doug Liman (de A Identidade Bourne e Sr. e Sra. Smith), foi uma aposta da  Twentyth Century Fox no que talvez seja uma das “atrações” do longa – trazer de volta o ator canadense Hayden Christensen (o Anakin Skywalker dos episódios II e III de Star Wars) juntamente com seu colega de atuação, o multipresente Samuel L.Jackson (que fez o Jedi Mace Windu nesses mesmos filmes).

Na trama (que é um tanto fantástica a princípio, mas tudo bem), um adolescente que não suporta mais o pai abusivo descobre inesperadamente que possui uma anomalia genética que lhe dá poderes de teletransporte, podendo viajar de um lugar para o outro apenas com o poder da mente. Assim, ele usa sua habilidade para procurar o homem que, ele acredita, foi o responsável pela morte de sua mãe. Ocorre que seu dom logo é descoberto por uma agência secreta do governo, que sabe da existência de outro menino com o mesmo poder.

O roteiro é uma adaptação do livro de 1992 de Steven Gould e os produtores são os mesmos de Sr. e Sra. Smit, o que talvez explique o fato do conjunto da obra ser uma bomba, apesar da produção ser tecnicamente bem executada, sem dúvida.

Veja abaixo o trailer original do filme com legendas em português.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: