Rocky V (Rocky V, 1990)

(EUA, Ação/Drama, 1990. Direção de John Avildsen. Com Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young e Tommy Morrison. Duração 01h44min.)

Este 5º episódio da série “Rocky” não é tão famoso (e não passa tanto na TV) quanto os primeiros. Eu, particularmente, acho ele até razoável, principalmente pela direção ser de John Avildsen, o mesmo do primeiro filme, de 1976 (que ganhou o Oscar de Melhor Filme, inclusive).

Com uma lesão permanente que o impede de voltar aos ringues, e sem dinheiro após seu contador tê-lo roubado, Rocky (Sylvester Stallone) decide treinar um jovem boxeador (Tommy Morrison, lutador de boxe profissional na época), a fim de impulsioná-lo ao sucesso. Porém, quando um empresário chega com ofertas de grandes salários, o jovem decide abandonar Rocky. Só que o destino coloca os dois frente a frente novamente, dessa vez em lados opostos (a briga de rua entre Rocky e seu ex-pupilo é o ponto alto do filme).

O roteiro também é de Stallone e até que consegue prender a atenção, pois o campeão direciona todos os esforços para formar seu pupilo assim como o velho Micky fez com Rocky no passado. E quando Stallone é passado para trás pelo próprio aprendiz aquela fúria de campeão que ele já não sentia mais retorna com toda a intensidade. A eterna esposa de Rocky, Adryan, vivida por Talia Shire (O Poderoso Chefão) está presente, assim como o irmão chato desta, Paulie (Burt Young).

Claro que este episódio não chega aos pés dos primeiros, mas tem dignidade, um roteiro razoável e por isso conseguirá entreter os fãs da série.

Nota – 6.5 ***

Veja abaixo o trailer original do filme (em inglês).


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: