A Corrente do Bem (Pay it forward, 2000)

(EUA, Drama, 2000. Direção de Mimi Leder. Com Kevin Spacey, Helen Hunt, Haley Joel Osment, Jim Caviezel e Angie Dickinson.)

Eugene Simonet (Kevin Spacey, de Beleza Americana) é um professor de Estudos Sociais cuja vida está na mais perfeita ordem, tudo e todos em seus devidos lugares. Um dia ele resolve pedir um trabalho aos seus alunos. Trevor (Haley Joel Osment, de O Sexto Sentido), que está nessa turma, propõe então uma espécie de “corrente do bem”, onde cada pessoa faria um favor a outras três pessoas e estas fariam a mesma coisa, sem pedir nada em troca. O favor que cada um presta tem que ser algo grande, algo que as pessoas não podem fazer por si próprias. Com isso Trevor busca ajudar sua própria família que se resume em sua mãe Alice McKinney (Helen Hunt, de Twister), uma mulher corajosa e trabalhadora, que tem dois empregos e luta para criar o filho.

A direção é Mimi Leder, de Impacto Profundo e O Pacificador. Um filme sensível com uma bela mensagem e uma idéia capaz de mudar o mundo.  A carga dramática aplicada ao final nos remete ao nosso mundo atual e à reflexão sobre  a prática de boas ações e suas consequências.

Veja abaixo o trailer original do filme (em inglês).


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: