O Sorriso de Mona Lisa (Mona Lisa smile, 2003)

(Mona Lisa Smile, Drama, 2003. Duração 01h57min. Direção: Mike Newell. Com Julia Roberts, Kirsten Dunst e Maggie Gyllenhaal)

Julia Roberts faz Katherine Watson, uma professora de hábitos e pensamentos liberais que, em 1953, vai lecionar numa severa instituição dedicada à educação de moças e acaba por revolucionar o aprendizado delas, gerando controvérsias na administração do local de ensino.

Hummm… já viu uma sinopse parecida antes ? Não, você não se enganou: digamos que este filme seja uma cópia – bem piorada, aliás – de Sociedade dos Poetas Mortos (1988), ou então uma espécie de versão “feminina” do sucesso estrelado por Robin Williams. Não que a personagem seja desinteressante ou que Julia Roberts não dê conta dela, não é isso; o problema é que essa nova investida da atriz nas telas é mais uma tentativa segura de manter sua base de fãs na mesma, ou seja, nada de tentar inovar, apenas fazendo o papel que sempre fez: o da mocinha que passa por altos e baixos, tentando encontrar a felicidade no amor e no trabalho, com uma pitada de tudo – romance, humor e drama.

O diretor é Mike Newell, o mesmo de Quatro Casamentos e Um Funeral e também de Harry Potter e o Cálice de Fogo, que também exerce um trabalho burocrático, num filme nada original e, falando bem seco e francamente, que deve agradar somente às mulheres, e olhe lá.

Veja abaixo o trailer original do filme em inglês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: