O Amor é Cego (Shallow Hal, 2001)

(EUA, 2001, 01h54min. Direção: Irmãos Farrelly. Com Jack Black, Gwyneth Paltrow, Jason Alexander.)

Esta é uma comédia leve e simpática, ótima para uma matinée a dois. Dirigido pelos Irmãos Farrelly (em cartaz nos cinemas com Antes só do que mal-casado), trata-se de uma comédia romântica com algumas poucas piadas boas, que deixam um gosto de “quero mais”. Quem pensa que terá o mesmo humor dos engraçadíssimos Quem vai ficar com Mary? e Débi e Lóide irá se decepcionar – o humor não é escrachado, mas apenas “simpático” e comedido.

No filme, Hal (Jack Black, de King Kong 2005), é um cara altamente superficial, que só se preocupa com a beleza externa das mulheres, até que sofre uma espécie de hipnose num elevador e a partir daí só verá a beleza interior das pessoas. Por conta disso, ele acaba apaixonando-se por uma mulher incrivelmente gorda (Gwyneth Paltrow, de Shakeaspeare Apaixonado, com um monte de maquiagem) mas de bom coração. O filme tenta explicar a origem do trauma do rapaz por causa de um conselho do pai dele no leito de morte e brinca com o espectador escondendo o fato de que ele foi hipnotizado até mais tarde (por interferência de um amigo chato, feito por Jason Alexander, do seriado Seinfeld, que por sinal traz em si uma surpresa que poderia ter sido melhor aproveitada).

O fato é que o filme cria situações divertidas quando o cara enlouquece de paixão ao encontrar o que ele imagina ser uma bela garota (que por acaso também é a filha do dono da empresa onde trabalha), e não entende porque ela vive caindo de sofás que quebram!!!… A garota é obesa e complexada, e, claro, rende-se aos encantos do admirador que lhe galanteia tanto e não “presta atenção” em seus atributos físicos (leia-se excesso de peso). Mesmo assim, o filme poderia ser bem mais engraçado. É até legalzinho, mas não espere muito.

Veja abaixo o trailer original do filme em inglês.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: