X-Men – o filme (X-Men, 2000)

(EUA, 2000, 01h44min. Direção: Bryan Singer. Com Hugh Jackman, Halle Berry, Ian McKellen, Patrick Stewart, Rebecca Rmjin-Stamos, Famke Janssen, James Marsden)

Este é apenas o início de uma das maiores trilogias de super-heróis recém-produzidas no cinema. X-Men – o Filme, dirigido pelo jovem e competente Bryan Singer no ano 2000, apresenta os personagens mutantes a quem não os conhece (como era meu caso quando vi o filme pela primeira vez) de maneira bastante didática e ao mesmo tempo cativante, fazendo com que nossa atenção seja presa a todo instante e com certeza deixando ao fim do filme (que é até um tanto curto) uma vontade muito grande de assistir logo ao segundo episódio.

Baseado na formidável HQ da Marvel, temos aqui um grupo de mutantes dotados de superpoderes que, num futuro próximo, se rebelam e, divididos entre os que tentam dominar o mundo (chefiados por Magneto – Ian McKellen) e os que pretendem uma inclusão e igualdade de direitos (liderados pelo Professor Xavier – Patrick Stewart), criam um espetacular conflito, baseado não somente na força, mas também nas habilidades e características individuais de cada um. Os mutantes “do bem” terão que ajudar os humanos bem-intencionados a combater esses mutantes “do mal” e ao mesmo tempo tentar quebrar o preconceito de que humanos e mutantes não podem viver pacificamente.

O filme nos apresenta alguns dos X-Men mais famosos, como Wolverine (Hugh Jackman), Tempestade (Halle Berry) e Mística (Rebecca Romjin-Stamos). O filme custou cerca de US$ 75 milhões e arrecadou quase 300 milhões de dólares em todo o mundo, pavimentando o terreno para a superprodução que seria lançada três anos mais tarde, X-Men 2, sem dúvida o melhor da trilogia.

Nota – 7.5 ***

Veja abaixo o trailer original do filme em inglês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: