Coisas que perdemos pelo caminho (Things we lost in the fire, 2007)

(Drama, EUA, 2007. Direção de Susanne Bier. Com Halle Berry, Benicio Del Toro e David Duchovny. Duração 01h59min.)

A premiada diretora dinamarquesa Susanne Bier (Corações Apaixonados) estréia em Hollywood com o drama Coisas Que Perdemos Pelo Caminho, protagonizado pelos vencedores do Oscar Halle Berry (A Última Ceia) e Benicio Del Toro (Traffic).Diferente de muitos cineastas estrangeiros que chegam a Hollywood e abandonam rapidamente o estilo que os caracterizava em seu país natal, Susanne dirige com personalidade e competência, deixando uma marca pessoal ao longo do filme. Ela sempre foi uma diretora atenta a detalhes, que na tela são traduzidos pelo uso de closes nos olhos, nas mãos dos personagens, pequenos gestos que, aos poucos, expressam os sentimentos dos protagonistas Audrey (Halle Berry) e Jerry (Del Toro). Halle é Audrey Burke, uma mulher feliz, mãe de dois filhos pequenos, casada com Brian (David Duchovny, da série Arquivo X). Ele, por sua vez, é desde a infância o melhor amigo de Jerry (Del Toro), um sujeito viciado em heroína, que está se destruindo aos poucos. Essa amizade não agrada em nada à mulher – mas ela tenta respeitar a relação.

Quando o marido é assassinado, o mundo de Audrey se despedaça. Depois de passar um tempo sem rumo, ela procura Jerry, que mora e trabalha numa clínica – mas não se trata para largar do vício – e o convida para mudar-se para um cômodo na garagem de sua casa. Surge então uma complexa dinâmica familiar entre Jerry, Audrey e as duas crianças, filhas dela. Involuntariamente, ele começa a fazer o papel de pai. Ajuda os pequenos a superarem medos e pesadelos, ganha sua confiança e preenche aos poucos uma lacuna na vida deles – o que não agrada à viúva nem a ele mesmo.

Em momento algum tenta-se fazer de Jerry e Audrey um casal. Eles são duas almas perdidas e desesperadas que precisam uma da outra, mas por motivos que não amorosos ou sexuais. Mas é a diretora quem dá um toque de personalidade à história, amparada em performances sólidas dos dois atores.

Veja abaixo o trailer original do filme com legendas em português.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: