Alvin e os Esquilos (Alvin and the Chipmunks)

(Infantil, EUA, 2007. Direção de Tim Hill. Com Jason Lee. Duração 01h34min.)

Uma combinação de nostalgia para os adultos e novidade para as crianças é a proposta desta comédia infantil. Criados em 1958 pelo músico Ross Bagdasarian, os personagens ganharam fama no início da década de 60 com um desenho animado na TV dos EUA. O esperto Alvin, o inteligente Simon e o doce Theodore, três irmãos esquilos, são ‘adotados’ por Dave Seville (Jason Lee) após serem encontrados por ele em sua cozinha. Logo ele descobre que o trio de roedores pode ser uma mina de ouro, pois os bichinhos são capazes de cantar, dançar e acima de tudo encantar com sua graciosidade.

Os esquilos podem trazer a Dave fama e fortuna, mas o rapaz vai descobrir algo mais valioso: os laços familiares. Antes de tudo isso, Dave terá que disputar os esquilos com um ambicioso empresário, dono de uma gravadora. Aos poucos, o rapaz descobre que representa muito mais do que um amigo ou empresário para os esquilinhos, que o consideram como pai.

O filme combina animação e atores de verdade, como no filmes do gato Garfield – aliás, o diretor é Tim Hill, o mesmo de Garfield 2. Os melhores momentos nascem da interatividade entre humanos e personagens digitais, comprovando o alto nível da tecnologia atual. As crianças vão adorar as peripécias dos esquilos – já os adultos vão ter que ir mais como acompanhantes dos pimpolhos mesmo, pois o filme é essencialmente infantil. Apesar disso, faz um estrondoso sucesso – já arrecadou mais de US$ 200 milhões no mundo todo em apenas 20 dias.

Veja abaixo o trailer original do filme com legendas em português.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: