Cerimônia de entrega do Globo de Ouro é cancelada devido a boicote de celebridades

Os vencedores do Globo de Ouro deste ano serão conhecidos em uma “conferência de imprensa”, em vez da tradicional cerimônia onde os escolhidos recebem seus prêmios no palco, acabam de informar os organizadores do evento. A tradicional cerimônia de entrega de prêmios foi cancelada.

A HFPA – Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood informou em comunicado que o evento – a tal “conferência de imprensa” – terá uma hora de duração e será transmitido pela divisão de notícias da emissora NBC. A decisão é resultado da greve dos roteiristas de Hollywood, que mesmo assim planejam aproveitar a cerimônia (que tem grande audiência na TV norte-americana) para protestar, o que levaria vários atores e atrizes a boicotarem o evento, esvaziando-o por completo se mantivesse seu formato habitual e tradicional de todos os anos em sua próxima edição, que ocorrerá no próximo domingo, dia 13 de janeiro.

Paralelamente a este anúncio, também na noite de hoje foi divulgado um acordo que permite a volta aos trabalhos dos roteiristas que trabalham com a UA / United Artists – abrindo caminho para que outros estúdios independentes também acertem com o sindicato WGA – Writers Guild of America. A UA – hoje comandada por Tom Cruise, que detêm 35% do estúdio – é parte do conglomerado da MGM / Metro-Goldwyn Mayer, mas o acordo não se estende às produções da MGM, que soltou um comunicado dizendo que entende a decisão interna da UA, mas que discorda dessa mesma decisão e que continua trabalhando ao lado da AMPTP (organização dos estúdios e produtores) para chegar ao fim da greve.

Os termos do acordo da United Artists com a WGA não foram revelados, mas de qualquer forma é o primeiro acordo anunciado entre os roteiristas e um estúdio de maior relevância. O sindicato dos roteiristas exige participação maior nos lucros de filmes e séries produzidos/veiculados na Internet e em novas mídas. Entre outros inúmeros filmes, são da United Artists produções de enorme sucesso como a franquia James Bond/007 e a série de filmes Rocky, com Sylvester Stallonne.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: