Alien Vs. Predador 2 (Alien Vs. Predador Requiem, 2007)

(Ação/Ficção, EUA, 2007. Direção dos Irmãos Strause. Com Steven Pasquale, Reiko Aylesworth, John Ortiz,. Duração 01h41min.)

O diretor Paul W.S. Anderson caiu totalmente no meu descrédito em 2004 quando resolveu filmar o original da “batalha” entre dois dos maiores monstros alieníginas da história do cinema. Mas o que parecia incrível aconteceu: os Irmãos Strause (quem??) conseguiram a proeza de, nessa sequência, fazer um filme ainda mais ridículo, débil e absolutamente nefasto.

O roteiro estapafúrdio simplesmente joga em uma cidadezinha pacata do Colorado (EUA) os dois alieníginas, que enquanto se estapeiam e se atacam aproveitam para assassinar os humanos que cruzam seu caminho. Pegaram dois ícones do cinema pop recente e transformaram em dois brigões imbecis no meio do nada, numa completa palhaçada que fizeram com toda a reputação dos personagens criados nas franquias Predador e principalmente na franquia Aliens.

É inacreditável que um estúdio respeitabilíssimo como a 20th Century Fox se dê ao displante de filmar uma porcaria dessas, e confesso que me esforço muito para imaginar como pessoas que se dizem sérias, como produtores, diretores, atores, atrizes e roteiristas se envolvam num projeto infame como esse. A Fox tinha em mãos dois ícones do cinema pop de ficção científica nas mãos e se realmente quisesse fazer algo decente poderia muito bem fazer um filme juntando ambos os monstros, mas com roteiro, com o mínimo de coerência, de senso, enfim, de inteligência, e acima de tudo respeitando a composição dos personagens desenvolvida ao longo das duas franquias. Em vez disso, nós somos apresentados aos estreantes Colin e Greg Strause (vendidos como “Os Irmãos Strause“), com certeza dois indivíduos quaisquer que manjam de efeitos especiais e tornaram esta seqüência algo ainda mais podre, lamentável e completamente idiota do que o AVP original (ambos altamente ofensivos à nossa inteligência, aliás).

De tão ridículo que é, poderia até ser o caso de levar o filme na brincadeira, sob o aspecto mais “engraçado” e patético da coisa, mas a verdade é que para os fãs de Aliens e Predador que se dêem ao respeito, assistir esse AVP2 é profundamente triste e deprimente. Quem se dignar a assistir o trailer do filme, que reproduzimos ao final do post, verá por exemplo que a fotografia é péssima – o espectador precisa se esforçar ao máximo para enxergar o que está acontecendo na tela, sempre tendo que imaginar as “expressões” dos atores e uma ação que acontece no breu quase que total. Simplesmente não se consegue ver o que aparece na tela – a chuva que cai em boa parte das cenas em que os monstrons brigam é simplesmente irritante – assista o trailer e tenha por si mesmo a sensação de se ficar sentado em frente a uma tela escura escutando uma sucessão de sons estridentes e vendo algumas “coisas” se mexendo na tela. Veja você mesmo !!

Enfim, espero que a Fox literalmente tenha vergonha na cara e deixe em paz as franquias Aliens e Predador, lá atrás, nos anos 80 e 90 – de onde nunca deveriam ter “saído”, para o bem do cinema de entretenimento. Se ainda assim estiver pensando em ver essa porcaria, veja abaixo o trailer original do filme, legendado em português.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: