Festival de Berlim confirma "Tropa de Elite" na mostra oficial, que começa dia 9 de fevereiro

O filme brasileiro Tropa de Elite, do diretor José Padilha, foi confirmado pela organização do Festival de Berlim na mostra oficial da 58ª edição do evento, que começará no dia 7 de fevereiro e terá como destaque no primeiro dia a estréia mundial de Shine a Light, o documentário de Martin Scorsese sobre os Rolling Stones. O diretor, que em 2007 recebeu o Oscar de diretor e filme por Os Infiltrados, reuniu uma equipe de câmeras para captar a energia da banda em duas apresentações, em outubro e novembro de 2006, no Beacon Theatre de Nova York. Tanto o consagrado cineasta como a banda britânica confirmaram presença na Berlinale.
Outra presença aguardada (mas ainda não confirmada) no festival é a da cantora Madonna, para exibir seu primeiro filme como diretora, Filth and Wisdom, na mostra Panorama (que não compete ao Urso de Ouro, prêmio principal do festival). Os filmes concorrentes do festival serão exibidos entre 9 e 17 de fevereiro para o júri presidido pelo cineasta greco-francês Costa Gavras. Outro grande acontecimento da Berlinale será a homenagem ao cineasta espanhol Luis Buñuel com a exibição de seus 32 filmes, além de outros nos quais trabalhou como produtor ou roteirista, na mostra Retrospectiva.
A partir de 9 de fevereiro, o blog estará atento a tudo que rolar no Festival de Berlim, principalmente quanto à exibição de Tropa de Elite, a repercussão do filme junto ao júri e às suas chances de vitória.

Uma resposta

  1. Olaa.!! que legal que o Tropa de Elite vai participar..!!! adorei esse filme *.* Bjinhuss :)*

    http://www.pasquim.zip.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: