Diretor de "Tropa de Elite", José Padilha é destaque no website da revista Variety

O website da revista norte-americana Variety, um dos principais veículos de comunicação da indústria do entretenimento e variedades em todo o mundo, apresenta nesta semana sua tradicional lista anual de diretores jovens em ascensão na indústria cinematográfica mundial, divulgada sempre no começo de cada ano. É espécie de lista de diretores recomendados para os cinéfilos “ficarem de olho” neles. E um dos destaques da lista desse ano é justamente o diretor de Tropa de Elite, José Padilha, que aliás é o único sul-americano selecionado.

No perfil do diretor brasileiro, a Variety destaca a pirataria de DVDs de Tropa de Elite e o sucesso de público do longa-metragem no Brasil, além da participação do filme na mostra oficial do Festival de Berlim, que acontece no mês que vem. No texto, Padilha inclusive faz muitos elogios à indústria americana de cinema: “Quero dirigir um filme nos EUA. É a Meca do cinema. Tenho um estilo que deriva de minha formação no documentário. É a forma de conduzir a câmera, dirigir os atores, que eu acredito que funcionará bem nos EUA“.

Além de Padilha, a lista de diretores em destaque da Variety cita Ben Affleck (que está querendo atuar também na direção e deixar de ser apenas um rosto bonito em Hollywood), Tony Gilroy (roteirista da série “Bourne” e diretor do atualmente em cartaz Conduta de Risco), entre outros. Confira a reportagem clicando aqui (em inglês).

Uma resposta

  1. Estou gostando muito destes comentários, que trazem claramente a opinião do autor do blog mas não são tendenciosos: Parabéns!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: