Nicolas Cage está de volta em A lenda do Tesouro Perdido 2 – Livro dos Segredos

A lenda do Tesouro Perdido 2 –
Livro dos Segredos
(National Treasure 2 – Book of Secrets)
(Aventura, EUA, 2007. Direção de Jon Turteltaub. Com Nicolas Cage, Jon Voight, Diane Kruger, Ed Harris e Hellen Mirren. Duração 02h04min.)

Quando A Lenda do Tesouro Perdido (2004) estreou, o sucesso de público (US$ 347 milhões arrecadados em todo o mundo) foi inversamente proporcional às críticas que o filme recebeu. Roteiro cheio de falhas, situações esdrúxulas, cenas de ação sem muita ligação com o roteiro e atuações decepcionantes eram os comentários predominantes. Pois esta seqüência A Lenda do Tesouro Perdido 2 – Livro dos Segredos supera um pouco o original, mas novamente faz mau uso do elenco recheado de estrelas de primeira grandeza que tem à disposição, boa parte por culpa do diretor Jon Turteltaub.

Na trama, uma página perdida do diário de John Wilkes Booth aparece. O tal artefato coloca o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage) como um dos conspiradores responsáveis pela morte do ex-presidente americano Abraham Lincoln. Determinado a provar a inocência de sua família, o caçador de tesouros inicia suas andanças pelo mundo, atrás de pistas que o levarão a entrar em dois dos aposentos mais bem guardados do planeta, além de realizar façanhas nada pequenas, como seqüestrar o presidente dos EUA ou molhar o Monte Rushmore com garrafinhas de 500ml de água para achar uma pista.

Junto com seus amigos exploradores, eles correm atrás de mais um tesouro perdido, desta vez um que poderia ter mudado o destino da Guerra Civil Americana, caso tivesse sido descoberto pelos sulistas. Não foi, e por isso Wilkinson agora quer encontrá-lo e assim ganhar uma reputação positiva para sua família, nem que para isso tenha que sujar o nome dos Gates.

Enfim, este é apenas mais um filme divertido e descartável a entrar em cartaz. E ainda por cima Nicolas Cage está com aparência mais velha do que de costume, inclusive com rugas aparentes. A equipe de maquiagem não devia estar muito atenta, portanto. Esta sequência já arrecadou 343 milhões de dólares em todo o mundo – quase a mesma coisa que o original de 2004 – o que faz do filme um grande sucesso e, talvez, justifique a existência de um terceiro episódio num futuro não muito distante – que, espera-se, traga um roteiro mais equilibrado e atuações mais inspiradas.

Veja aqui os trailers do filme em Quick Time.


TEASER TRAILER contendo cena de perseguição em Londres


TEATRICHAL TRAILER oficial do filme

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: