"Uma Linda Mulher", filme que lançou Julia Roberts, é destaque da TV nesta sexta-feira

Uma Linda Mulher
(Pretty Woman)
(EUA, 1990, 01h59min. Direção: Garry Marshall. Com Julia Roberts e Richard Gere. TV Globo, sexta-feira (25/jan), às 22h25 em Festival de Sucessos)

Richard Gere é o rico empresário, mas também frio e calculista, que acaba descobrindo o amor na jovem garota de programa vivida por Julia Roberts, atriz até então desconhecida, que fazia apenas seu quinto filme. Ele conhece a moça numa viagem de negócios em Los Angeles, quando a contrata para ser sua acompanhante nos eventos relacionados ao trabalho. Mas a convivência com ela, uma jovem espontânea e romântica, vai transformando o homem numa pessoa mais tolerante. Daí para ele sentir-se completamente apaixonado é um pulo.

Trata-se de um filme pefeitamente enquadrado no gênero “água-com-açúcar”, sem absolutamente nenhuma contra-indicação. O roteiro é simples e direto, a maior parte do tempo previsível, mas a proposta era mesmo essa. O diretor é Garry Marshall – que, aliás, voltou a trabalhar com a dupla Gere/Roberts anos mais tarde na também comédia romântica Noiva em Fuga. A música tema ”Oh, Pretty Woman”, lançada originalmente no álbum de Roy Orbison em 1964, conquistou o 1º lugar no EUA por várias semanas.

Um grande sucesso de público, o filme arrecadou mais de 460 milhões de dólares em todo o mundo e foi a 3ª maior bilheteria do ano de 1990 (só perdeu para Ghost e Esqueceram de Mim), além de ser a 2ª maior bilheteria da carreira de Julia (perde por pouco para Onze Homens e Um Segredo, em que ela é apenas coadjuvante). Além disso, o filme deu a ela sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz – ela já havia sido indicada no ano anterior como atriz coadjuvante em Flores de Aço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: