Petrobras vai divulgar biocombustível em"Speed Racer" e terá equipe de corrida no filme

A Petrobrás, companhia estatal brasileira (a sexta maior petrolífera do mundo) firmou um acordo promocional com os produtores do filme Speed Racer, adaptação às telas do clássico desenho animado japonês dos anos 60 e 70. A marca da petrolífera brasileira será pela primeira vez inserida em um longa-metragem estrangeiro na forma de uma equipe de corrida – a “Petrobras Bioenergy“.

Segundo anunciou a Warner Bros., a Petrobrás investirá US$ 1 milhão no filme. Em troca, sua marca será associada no roteiro a novos combustíveis. Além da menção ao biocombustível, que virou a maior bandeira ecológica da empresa no exterior, a marca brasileira não será “vilanizada” no filme ou associada a prejuízos ambientais. Segundo declarações de Luís Antônio Vargas, gerente de publicidade e promoções da Petrobrás, ao jornal O Globo, o pagamento só sera efetuado depois que a direção da empresa aprovar as cenas em que é mencionada no filme.

Essa é uma operação rara entre empresas brasileiras e Hollywood, mas é um dos principais meios de arrecadação de dinheiro na indústria do cinema. Como exemplos de operações semelhantes temos o filme Náufrago (a bola de vôlei, o serviço de encomendas expressas) e também os vários automóveis de fabricantes diferentes que aparecem nos filmes de James Bond/007. Dirigido por Larry e Andy Wachowski (da trilogia Matrix), Speed Racer estréia em 9 de maio de 2008.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: