Estréia nos cinemas brasileiros novo filme dos Irmãos Coen, um dos grandes favoritos ao Oscar

Onde os fracos não tem vez
(No country for old man)
(Drama/Suspense, EUA, 2007. Direção dos Irmãos Coen. Com Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson. Duração 02h02min.)

O mais novo filme dos Irmãos Coen, que estréia nesta sexta-feira 01/fev nos cinemas brasileiros, vem recebendo muitos elogios da crítica especializada norte-americana e é um dos grandes favoritos na cerimônia do Oscar, que acontece dia 24 de fevereiro em Los Angeles, ao lado de Sangue Negro, de Paul Thomas Anderson – ambos os filmes receberam 8 indicações ao prêmio da Academia.

No oeste do Texas, Llewelyn Moss (Josh Brolin), veterano do Vietnã, aproveita uma venda malfeita de drogas para fugir com US$ 2 milhões, mas nem desconfia que, ao pegar esse dinheiro, desencadeará uma série de acontecimentos que poderão culminar em sua ruína. Dois homens dispostos a tudo cruzarão seu caminho : Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino sem escrúpulos ou limites, e Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones, de O Fugitivo), xerife que está prestes a se aposentar e que não mede esforços para ir atrás daquilo que julga ser seu e foi roubado.

O elenco realmente está irrepreensível. Tommy Lee Jones tem grande atuação, mas acabou indicado ao Oscar por outro filme (No Vale das Sombras). Mas o grande destaque é mesmo o ator espanhol Javier Bardem, que empresta a seu personagem um olhar sempre parado, com corte de cabelo esquisito e atitudes imprevisíveis, que o transformam num dos vilões mais impactantes das telas nos últimos anos. Por sua atuação nesse filme, Bardem já faturou o Globo de Ouro desse ano e é o grande favorito para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante na cerimônia em Los Angeles no próximo dia 24 de fevereiro.

Indicado a 8 Oscars (Melhor Filme, Direção (Irmãos Coen), Roteiro Adaptado (Irmãos Coen), Ator Coadjuvante (Javier Bardem), Fotografia, Montagem, Edição de Som e Efeitos Sonoros). No Globo de Ouro, o filme teve 4 indicações mas só levou 2 prêmios (Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante, para Javier Bardem). O filme estreou nos EUA no início de novembro e já arrecadou quase 64 milhões de dólares em todo o mundo.

Veja aqui o trailer do filme em Quick Time.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: