Um lugar chamado Notting Hill (Notting Hill, 1999)

(EUA/Inglaterra, Comédia/Romance, 1999. Direção de Roger Michell. Com Julia Roberts e Hugh Grant. Duração 02h04min.)

Uma comédia romântica irresistível e que deve muito disso à química entre Julia Roberts e Hugh Grant. Ele faz William Thacker, dono de uma livraria no bairro londrino de Notting Hill, que esbarra em Anna Scott, uma atriz famosa de Hollywood que está em Londres para promover seu mais recente filme, dando-lhe um banho de suco de laranja. Para remediar, ele a leva para sua casa para que possa limpar sua roupa. Os ferinos tablóides ingleses descobrem a história e vão atrás do casal. A vida pacata do dono da livraria do bairro chamado Notting Hill nunca mais será a mesma, já que aos poucos o clima de romance e atração mútua vai se intensificando entre o casal, apesar do romance parecer impossível à primeira vista.

William fica fascinado pela moça, desconhecendo até então a sua fama, não tendo visto nem os seus filmes. Já Anna parece debater-se entre os percalços da carreira (assédio da imprensa, cobranças, falta de vida privada etc.) e a busca do equilíbrio afetivo e da realização amorosa. O roteiro foi escrito pelo produtor executivo Richard Curtis (de Quatro Casamentos e um Funeral) e que, em alguns momentos – quando Anna tenta levar uma rotina tranqüila e longe da imprensa – lembra o clássico A Princesa e o Plebeu, realizado em 1953 por William Wyler nas ruas de Roma, com Gregory Peck e a então novata Audrey Hepburn.

O filme ficou entre os 10 mais vistos nos cinemas do planeta no ano de seu lançamento, em 1999, tendo sido um êxito de realização: custou cerca de US$ 42 milhões e arrecadou US$ 364 milhões em todo o mundo. Destaque, aliás, para a lindíssima e sensível trilha sonora composta pelo sul-africano Trevor Jones – este é o filme recordista de bilheteria entre aqueles que Trevor compôs a trilha sonora.

Veja abaixo o trailer original do filme em inglês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: