Ator Roy Scheider, de "Tubarão", "All that Jazz" e "Operação França", morre aos 75 anos

Morreu no último domingo, em um hospital no Arkansas (EUA), o ator Roy Scheider, indicado duas vezes ao Oscar: uma na categoria Melhor Ator Coadjuvante por Operação França (filme policial de 1971) e outra na de Melhor Ator por All That Jazz – O Show Deve Continuar (musical de 1979 dirigido por Bob Fosse). Porém, Scheider ficou mesmo famoso ao interpretar o chefe de polícia Martin Brody no clássico Tubarão, de Steven Spielberg, em 1975 (três anos mais tarde interpretou o mesmo personagem na sequência Tubarão 2, dirigida por Jeannot Szwarc). Os médicos não especificaram a causa da morte.

Scheider também atuou em vários projetos independentes, dentre os quais se destaca o filme Maratona da Morte (1976), de John Schlesinger, no qual encarnava um agente da CIA, irmão do personagem de Dustin Hoffman. Outros projetos populares nos quais participou foram 2010 – O ano em que faremos contato (1984), e A Casa da Rússia (1990), ao lado de Sean Connery e Michelle Pfeiffer.

Em seus últimos anos de vida, Scheider participou ativamente de manifestações contra a intervenção militar dos EUA no Iraque. Roy Richard Scheider deixa 3 filhos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: