Remake de clássico do faroeste dos anos 50 traz Russell Crowe duelando com Christian Bale

Os Indomáveis
(3:10 to Yuma)
(Faroeste, EUA, 2007. Direção de James Mangold. Com Russell Crowe, Christian Bale, Ben Foster e Peter Fonda. Duração 02h02min.)

Os fãs dos filmes de faroeste podem correr para os cinemas a partir desta sexta-feira (15/fev). Temos aqui uma refilmagem de um dos grandes clássicos dos anos 50, Galante e Sanguinário (3:10 To Yuma, 1957), que partiu de um conto do escritor Elmore Leonard, feita pelo diretor James Mangold (de Johnny e June). A estória é centrada em dois personagens: um rancheiro modesto e desesperado, Dan Evans (Christian Bale), que aceita a missão de escoltar o temido fora-da-lei Ben Wade (Russel Crowe) a uma cidade vizinha, onde passa o tal trem das 3h10 até Yuma, onde ele será mantido preso. O problema é que todo o bando do criminoso já está atrás de Evans, e uma pequena guerra pode começar.

O diretor Mangold dirige com igual competência as cenas de ação e os trechos intimistas, cheios de sombra e significado. O cineasta, porém, erra ao subestimar o impacto da relação dos antagonistas. Sente-se no miolo do filme uma mão pesada de produtor, de estúdio, com umas cenas totalmente dispensáveis de ação. Mesmo assim o filme conta com dois importantes trunfos: o compositor Marco Beltrami (veterano colaborador de Guillermo Del Toro), que criou uma trilha sonora inspirada (aliás, indicada ao Oscar desse ano); e o jovem ator Ben Foster (o anjo de X-Men 3), que vive o pistoleiro Charlie Prince com uma intensidade que roubaria todas as cenas, não fossem os astros principais quem são (ambos aliás muito bem em seus papéis).

Faltou pouco, portanto, para que Os Indomáveis entrasse para o seleto grupo das grandes produções do “velho oeste”. O filme original, dirigido por Delmer Daves, além de romântico, é mais memorável. Mas este remake mantém com dignidade a tradição dos bons filmes de western no cinema norte-americano.

Veja aqui o trailer do filme em Quick Time.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: