"Jumper", novo filme de Hayden Christensen, estréia na liderança de bilheteria dos EUA

De volta naquele que promete ser o primeiro blockbuster em que atua após os mega-sucessos Star Wars II e III, o canadense Hayden Christensen protagoniza o filme Jumper, da 20th Century Fox, ficção científica de aventura dirigida por Doug Liman (A Identidade Bourne, Sr. e Sra. Smith) e que faturou em seu fim-de-semana de estréia 32,1 milhões de dólares. Na trama (que é um tanto fantástica a princípio, mas tudo bem), um adolescente que não suporta mais o pai abusivo descobre inesperadamente que possui uma anomalia genética que lhe dá poderes de teletransporte, podendo viajar de um lugar para o outro apenas com o poder da mente. Assim, ele usa sua habilidade para procurar o homem que, ele acredita, foi o responsável pela morte de sua mãe. Ocorre que seu dom logo é descoberto por uma agência secreta do governo, que sabe da existência de outro menino com o mesmo poder. O filme conta também com Samuel L. Jackson e a estréia no Brasil foi adiada para 28 de março. Veja aqui o post do blog contendo o trailer do filme.

Na segunda posição ficou o filme de dança Step Up 2 the Streets, continuação de Ela Dança, Eu Danço, de 2006. O filme fez ótimos 24,7 milhões de dólares de bilheteria entre sexta e domingo. Já a terceira colocação pertenceu a outra estréia, a fantasia As Crônicas de Spiderwick, com 22,1 milhões de dólares arrecadados, cuja estória se baseia na série de livros homônima onde dois garotos gêmeos se juntam à irmã para descobrir um mundo de fadas e outras criaturas fantásticas. A estréia por aqui deve acontecer em 21 de março.

Assim, o campeão do fim-de-semana anterior, a comédia romântica Um Amor de Tesouro (Fool´s Gold), estrelada pelo casal Matthew McConaughey e Kate Hudson, teve que se contentar com a quarta posição, com 14,8 milhões de dólares – porém em apenas dez dias o filme já faturou quase US$ 44 milhões. O roteiro mostra um casal de caçadores de tesouros que, quase falidos e prestes a se separar, descobrem uma pista que pode lhes levar a um tesouro que procuraram juntos muitos anos antes e não encontraram. O filme estréia por aqui em 21 de março.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: