Novo filme de Sean Penn, "Na Natureza Selvagem" traz jovem que larga tudo e parte rumo ao Alasca

Na Natureza Selvagem
(Into the Wild)
(Aventura/Drama, EUA, 2007. Direção de Sean Penn. Com Emile Hirsch, William Hurt, Vince Vaughn e Hal Halbrook. Duração 02h20min.)

Estréia nesta sexta-feira nos cinemas paulistanos (22/fev) o mais novo filme do ator/diretor Sean Penn, baseado em fatos reais e inspirado no livro de mesmo nome escrito por Jon Krakauer, sobre a vida do jovem Chris McCandless, que aos 22 anos, no início da década de 90, largou sua estável vida de bom aluno e classe média-alta para partir em busca de liberdade e aventura. Deixou para trás também a sua própria identidade, trocando de nome. Tendo o longínquo e desabitado Alasca como destino, ele foi cruzando o continente norte-americano e as vidas de muitas pessoas que lhe davam carona, casa ou um emprego temporário.

O diretor Sean Penn (que também assina o roteiro) consegue mostrar um pouco mais dos Estados Unidos, tanto nos aspectos geográficos – passando por corredeiras, deserto e neve – quanto humanos. No decorrer de sua viagem, o jovem rapaz vai desenvolvendo os mais diferentes níveis de relacionamento que podem haver entre as pessoas, como os hippies Rainey (Brian Dierker) e Jan (Catherine Keener) e o solitário veterano de guerra Ron Franz (papel que rendeu uma indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante a Hal Holbrook).

Destaque para a deslumbrante fotografia de Eric Gautier (Diários de Motocicleta), que sabe dosar no filme a importância do protagonista com as belas paisagens ao seu redor, e também para a bela e emotiva trilha sonora criada por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, em seu primeiro trabalho solo. O filme ainda concorre neste domingo ao Oscar de Melhor Montagem.

Veja aqui o trailer do filme em Quick Time.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: