As melhores atrizes de todos os tempos:

9º lugar – Julie Andrews

Uma das mais talentosas e adoradas estrelas da Broadway e de Hollywood, a britânica Julia Elizabeth Wells, mais conhecida como Julie Andrews, tem uma notável carreira no cinema, teatro, televisão e na música há várias décadas, tendo recebido inúmeras honras por seus trabalhos.

No teatro, fez sua estréia em 1954 com apenas 19 anos. Foi aclamada pela crítica e aplaudida pelo público com a criação da personagem Eliza Doolittle no espetáculo “My Fair Lady“, dirigido por George Cukor e com Rex Harrison no elenco. Mais tarde, voltou à Broadway para estrelar ”Camelot”, junto com Richard Burton. Andrews também estrelou a versão teatral de seu sucesso no cinema “Victor ou Victoria“. Entre as séries que fez para a TV ABC nos EUA está ”The Julie Andrews Hour”, vencedora de oito prêmios Emmy (o Oscar da TV americana).

Em 1964, Andrews foi convidada por Walt Disney para interpretar o papel principal no musical infantil Mary Poppins, que lhe deu seu único Oscar de melhor atriz, vencendo Audrey Hepburn, que curiosamente concorria pela sua atuação na versão cinematográfica de My Fair Lady – papel criado por Julie Andrews nos palcos da Broadway. Outros filmes importantes se seguiram, como Cortina Rasgada (Torn Curtain, de 1966, dirigido por Alfred Hitchcock, em que fazia par romântico com Paul Newman) e Victor ou Victoria (de 1982, dirigido por Blake Edwards, comédia musical em que atuava ao lado de James Garner e lhe deu uma indicação ao Oscar).

Mas talvez sua atuação mais memorável e que se tornou indissociável de sua imagem no cinema, tenha sido a da jovem Maria no clássico A Noviça Rebelde (The Sound of Music, de 1965, dirigido por Robert Wise), um dos grandes musicais da Fox, em que faz o papel de uma noviça sem vocação para o sacerdócio que vai cuidar dos filhos e filhas indisciplinados do capitão Von Trapp (interpretado por Christopher Plummer) e que, adotada pelas crianças, apaixona-se pelo patrão – e é correspondida. Por seu papel neste filme Andrews foi novamente indicada ao Oscar, perdendo na ocasião para Julie Christie (por Darling).

Entre as diversas atividades beneficentes e filantrópicas das quais participou, recebeu o título de Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para a UNIFEM, Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulheres. Em 2001 Julie Andrews foi homenageada pela Society of Singers, durante a celebração de gala, por seu incomparável conjunto de realizações na carreira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: