Thriller de suspense recheado de estrelas lidera bilheterias nos cinemas dos EUA

Com um respeitado elenco, o suspense Ponto de Vista (Vantage Point), da Sony Pictures, narra uma tentativa de assassinato do presidente dos EUA, e liderou as bilheterias do cinema norte-americano neste final de semana. O filme fez 22,9 milhões de dólares. Apesar do elenco estrelado, a direção fica por conta do novato Pete Travis, enquanto que o roteiro é do também desconhecido Barry Levy.
Na trama, Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox), são agentes do Serviço Secreto designados para proteger o presidente Ashton (William Hurt) em uma importante conferência. O presidente é baleado logo após sua chegada. Na multidão está Howard Lewis (Forest Whitaker) um turista que filma o evento para mostrar para seus filhos. Lá também está Rex (Sigourney Weaver) uma produtora de notícias da TV americana. A partir daí, é mostrada a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e depois do tiro. O longa-metragem estréia no Brasil em 14 de março.

Na segunda posição temos a fantasia As Crônicas de Spiderwick, da Nickelodeon Movies, com 13,1 milhões de dólares, melhorando uma posição em relação à semana anterior. A estória se baseia na série de livros homônima onde dois garotos gêmeos se juntam à irmã para descobrir um mundo de fadas e outras criaturas fantásticas. A estréia por aqui deve acontecer em 21 de março.

O campeão do fim-de-semana anterior, Jumper, desceu para o terceiro lugar, arrecadando 12,7 milhões de dólares e já acumulando US$ 56,2 milhões em aproximadamente 10 dias de exibição. O filme traz Hayden Christensen (de Star Wars II e III), como um rapaz que, ao tentar fugir dos abusos do pai, descobre que consegue se teletransportar e se torna um “jumper”. O problema é que há uma organização que caça jovens com esse tipo de poder, liderada por Samuel L. Jackson. A estréia no Brasil será em 28 de março.

Caindo duas posições (do 2º para o 4º lugar) temos o filme de dança Step Up 2 the Streets (continuação de Ela Dança, Eu Danço, de 2006), que fez 9,6 milhões, enquanto que aparece numa ainda boa 5ª posição a comédia romântica Um Amor de Tesouro, estrelada por Matthew McConaughey e Kate Hudson, com 6,5 milhões de dólares no fim-de-semana e mais de US$ 52 milhões acumulados nas 3 semanas de exibição lá nos EUA.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: