"10.000 A.C." segue tendência mundial e também estréia no Brasil na liderança de bilheteria

O épico pré-histórico 10.000 A.C., dirigido pelo cineasta alemão Roland Emmerich (de O Dia Depois de Amanhã), liderou facilmente as bilheterias brasileiras no final de semana de seu lançamento, repetindo no Brasil o desempenho que obteve nos outros 7 países do mundo em que estreou, inclusive os EUA. Com 311 cópias em todo o país, esta superprodução da Warner Bros. atraiu aos cinemas quase 300 mil pessoas, rendendo R$ 2,750 milhões e alcançando uma média de quase 1.000 espectadores por sala.

Em segundo lugar no ranking brasileiro do final-de-semana ficou a comédia Antes de Partir, estrelada por Jack Nicholson (Um Estranho no Ninho) e Morgan Freeman (Menina de Ouro). O filme ainda apresenta fôlego em seu terceiro final de semana de exibição acumulando uma renda de mais de R$ 4 milhões, que já garante sua presença por enquanto no ranking dos 10 filmes mais vistos no Brasil esse ano.

Outro que já figura nesse ranking desde a semana passada é o drama adolescente Juno, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e ganhou a estatueta por Melhor Roteiro Original (Diablo Cody). O filme já é o 7º mais visto no Brasil em 2008 e ficou na terceira posição considerando apenas o último final-de-semana.

Já o campeão da semana anterior, Rambo IV, caiu para um modesto quarto lugar entre a última sexta-feira e domingo. O mais novo filme do astro Sylvester Stallone acumula cerca de 275 mil espectadores nos 10 dias de exibição no Brasil. Talvez todos os fãs de Sly já tenham ido aos cinemas logo no fim-de-semana de estréia…

Já as estréias não foram tão bem assim. O Orfanato, suspense de terror espanhol produzido por Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno), ficou apenas em sétimo lugar, enquanto que a comédia Em Pé de Guerra, com Billy Bob Thornton, chegou aos cinemas brasileiros alcançando apenas a nona posição.

No próximo final-de-semana teremos algumas boas estréias, com destaque para o suspense O Olho do Mal (The Eye), estrelado por Jessica Alba, e para o thriller de ação Ponto de Vista (Vantage Point), que traz um elenco recheado de estrelas: Dennis Quaid, Matthew Fox, Forest Whitaker e Sigourney Weaver.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: