Jessica Alba estrela o terror "O Olho do Mal" no papel de uma violonista cega que volta a enxergar

O Olho do Mal
(The Eye)
(Terror/Suspense, EUA, 2008. Direção de David Mareau e Xavier Palud. Com Jessica Alba e Parker Posey. Duração 01h37min.)

Jessica Alba continua linda. Suas atuações, porém, continuam cada vez mais sofríveis. Inspirada nesse último filme que estréia neste fim-de-semana em 108 salas de todo o Brasil em lançamento da Paramount Pictures, é melhor a atriz literalmente abrir os olhos e prestar mais atenção nos papéis que aceita fazer em sua carreira. Essa desinteressante refilmagem de um filme de terror coreano é mais uma produção medíocre da qual a jovem e bela atriz faz parte.

Após passar por um transplante de córneas pondo fim a 20 anos de cegueira, uma bem-sucedida violinista (Jessica Alba, de Quarteto Fantástico) precisa se readaptar à visão e entender o que começa a ver. Contando com o apoio de sua irmã mais velha (Parker Posey, de Superman Returns) e de um neuropsicólogo (Alessandro Nivola, de A Outra Face), o mundo dela passa lentamente a entrar novamente em foco. Mas sua alegria dura pouco. Imagens inexplicavelmente assustadoras começam a assombrá-la. Seriam elas um resultado temporário da cirurgia? Seriam causadas por sua mente reacostumando-se à visão? Seriam produtos de sua imaginação? Ou seriam algo terrivelmente pior que isso? Com a família e os amigos duvidando de sua sanidade mental, ela então percebe que seus novos olhos abriram as portas para um mundo apavorador que apenas ela enxerga.

Para encarar a difícil tarefa de convencer as pessoas de que a protagonista é, além de uma talentosa violinista, deficiente visual, Jessica começou a se preparar para o papel quatro meses antes do início das filmagens. O roteiro trazia uma série de cenas em que as habilidades dela ao violino são mostradas, e os diretores estavam determinados a exibir Jessica realmente tocando o instrumento, e não apenas imitando performances musicais. “Comecei a ter aulas de violino enquanto ainda gravava Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, conta ela. “Fiquei meses treinando só para aprender a segurar o arco e o violino apropriadamente“.

As aulas podem ter ajudado Jessica a tocar violino – mas infelizmente não colaboram muito para que ela tenha uma interpretação de mais qualidade. O desempenho nas bilheterias parece estar refletindo isso – em aproximadamente 6 semanas de exibição, o filme já arrecadou cerca de US$ 34,5 milhões em todo o mundo – é apenas o 15º filme mais visto de 2008 por enquanto.


Veja aqui o trailer do filme em Quick Time.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: