Simpático elefante é destaque de nova animação dos mesmos produtores de "A Era do Gelo"

Horton e o mundo dos Quem!
(Horton Hears a Who!)
(Animação, Livre. EUA, 2008. Direção de Jimmy Hayward e Steve Martino. Vozes originais de Jim Carrey e Steve Carrell (Tom Cavalcante na versão dublada). Duração 01h32min.)

Dos mesmos criadores da franquia A Era do Gelo, estréia nesse fim-de-semana em mega-lançamento da Fox em 420 salas de cinema de todo o Brasil a animação Horton e o Mundo dos Quem!, baseada num livro de autoria de Ted Geisel, publicado pela primeira vez em 1954, sob pseudônimo o de Dr. Seuss. Outros livros de Seuss viraram filmes, como O Grinch (2000) e O Gato (2003).

O filme, tal como o livro, apresenta um elefante cheio de imaginação chamado Horton (Jim Carrey na versão legendada), que, com suas orelhas enormes, ouve um pedido de ajuda vindo de uma partícula de poeira que flutua no ar. Embora Horton ainda não saiba, tal partícula abriga toda uma cidade chamada Quemlândia, habitada por seres microscópicos, liderados pelo prefeito (Steve Carell na versão legendada, Tom Cavalcante na versão dublada). Apesar de ridicularizado e ameaçado por seus vizinhos, que acham que ele ficou maluco, Horton está determinado a salvar a partícula, pois “uma pessoa é uma pessoa, não importa o tamanho que tenha”.

O filme alimenta o pensamento com as explicações de Horton a seus amigos céticos: “Se você estivesse lá fora no espaço e olhasse para baixo, onde habitamos, nós pareceríamos uma partícula”. Além disso, há também o código de honra de Horton, seu lema, que diz que “um elefante é cem por cento fiel”, referindo-se à sua honestidade e à determinação de nunca abandonar a missão de encontrar um novo lar para a partícula que abriga o incrível mundo de Quemlândia.

Já no “mundo normal”, o melhor amigo de Horton é o rato Morton. Os dois parecem ter superado as diferenças de tamanho – o roedor é menor que o dedão do pé do elefante. Morton é a voz da razão e sempre ajuda o amigo a reencontrá-la quando parece estar embarcando em planos mirabolantes.

Os diretores estreantes Steve Martino e Jimmy Hayward (que trabalhou no departamento de animação de filmes como Procurando Nemo e Toy Story) trazem à tela um colorido vibrante em uma floresta cheia de criaturas e imaginação. Ambos também trabalharam na equipe da animação Robôs.

Veja aqui o trailer do filme em Flash Player.

Uma resposta

  1. assisti 03 vezes achei muito lindo,muito engraçado
    e muito massa .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: