Enquete aponta Diablo Cody, roteirista de "Juno", como grande destaque do Oscar desse ano

Os internautas visitantes do blog elegeram a roteirista de Juno, Diablo Cody, de apenas 29 anos, como principal destaque da festa do 80º Oscar, realizada no final do mês passado em Los Angeles (EUA). Para um terço dos votantes na enquete encerrada no último domingo, sua premiação foi o ponto alto da cerimônia – este foi o único Oscar ganho pelo filme, que teve outras três indicações.

A atriz francesa Marion Cotillard também mereceu a simpatia dos blogueiros: um quarto dos votantes na enquete elegeram sua premiação como melhor atriz o ponto alto da festa (ela levou o prêmio por sua atuação em Piaf). Vale lembrar que Cotillard derrotou fortes candidatas, como Cate Blanchett (por Elizabeth – A Era de Ouro) e a veterana Julie Christie (por Longe Dela). Porém outros 25% dos votantes não viram muita graça no Oscar desse ano – qualificaram a cerimônia como “previsível” e sem surpresas.

Outros 16% dos visitantes do blog optaram por escolher os 3 Oscars ganhos pelo thriller de ação O Ultimato Bourne como grande destaque da festa desse ano. Porém o que surpreendeu mesmo foi constatar que o grande vencedor do Oscar – Onde os fracos não tem vez (No country for old man) – não recebeu sequer um único voto na enquete, o que talvez indique que o filme dos Irmãos Coen pode ter agradado os membros da Academia, mas não caiu tanto assim nas graças do público brasileiro, que, assim como o americano, parecia preferir que Juno fosse eleito como melhor filme. Coisas do Oscar…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: