Forest Whitaker viverá o cantor Louis Arstrong no cinema

Da Agência EFE – 08/10/2008 – 12h52 – O ator norte-americano Forest Whitaker vai protagonizar e dirigir uma cinebiografia sobre Louis Armstrong. O título do filme será What a Wonderful World, o mesmo de uma das músicas mais conhecidas do cantor. O filme deverá enfocar os primeiros anos da vida do artista (1901-1971), quando ele vivia nas ruas de Nova Orleans, e como ele se tornou uma lenda do trompete e do jazz.

O ator Forest Whitaker e o cantor Louis Armstrong

Será o quarto filme dirigido por Whitaker, vencedor do Oscar de melhor ator por O Último Rei da Escócia (2006). Seu último trabalho atrás das câmeras foi dirigir o filme A Filha do Presidente (2004), com Katie Holmes. “Armstrong deixou uma lacuna monumental em nossas vidas e nossa cultura”, afirmou Whitaker à revista especializada em entretenimento Variety. “Através de sua arte, ele mudou para sempre o modo que a música é interpretada e ouvida, não apenas nos EUA mas também em todo o mundo”.

Whitaker já encarnou outro famoso músico em Bird, onde deu vida ao saxofonista Charlie Parker. As filmagens de What a Wonderful World começam no próximo verão em Nova Orleans, onde Armstrong nasceu, e o filme deve estrear nas telonas somente em 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: