Após 25 anos, Ridley Scott vai dirigir mais uma Ficção Científica

ridley_scott1Los Angeles (EUA.), 13 out (EFE) – O diretor britânico Ridley Scott, responsável por clássicos da ficção científica como Alien – O Oitavo Passageiro (1979) e Blade Runner – O Caçador de Andróides (1982), voltará a esse gênero com The Forever War, baseado no romance homônimo de Joe Haldeman, informou hoje a revista Variety. A publicação afirma que Scott pretendia ter filmado a adaptação em meados dos anos 80, mas problemas relacionados aos direitos do livro retardaram esses planos por mais de duas décadas.

“Tentei fazer este filme há 25 anos e gosto muito do livro, e me parece ainda mais relevante desde então”, disse o cineasta à revista. “É um conto épico de ficção científica, construído sobre uma premissa brilhante que desorienta”, acrescentou. O livro, publicado em 1974, fala de um soldado que não reconhece seu próprio planeta quando volta para casa, 20 anos após ter lutado contra um inimigo no espaço.

Os direitos para levar The Forever War ao cinema foram adquiridos pelo especialista em efeitos especiais Richard Edlund, que pretendia estrear na direção com essa adaptação, mas nunca conseguiu produzir o longa-metragem. Depois, Scott e Edlung chegaram a um acordo para a concessão dos direitos.

O diretor britânico, que acaba de estrear nos EUA com Rede de Mentiras, tem ainda pela frente a rodagem de Nottingham, que deve estrear nos cinemas no final do ano que vem, antes de se dedicar à produção e direção do terceiro filme de ficção científica de sua carreira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: