Em Cartaz

Nesta página você encontra trailers e resumos dos principais filmes que estão em cartaz nos cinemas. Aparecem aqui somente os filmes lançados em circuito comercial (não estão aqui pré-estréias e nem filmes exibidos em circuito reduzido). O número de salas de exibição informado refere-se a todo o Brasil.

Clique aqui e confira a programação completa dos cinemas no website CineClick.


A ERA DO GELO 3
(Ice Age 3)
ESTRÉIA 01-JUL-2009

eradogelo3_poster3O esquilo Scrat continua tentando agarrar sua noz, enquanto Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu minimamute; Sid, a preguiça, cria sua própria família, embora de faz-de-conta, ao “desviar” alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, começa a se perguntar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais. Numa missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura por um misterioso mundo subterrâneo, onde acabam se deparando com dinossauros, lutam contra estranhas plantas assassinas – e conhecem Buck, uma agitada doninha de um olho só, caçadora de dinossauros. Seguindo a tradição dos teasers dos outros filmes da série, a prévia do terceiro episódio também é em estilo curta-metragem, “estrelada” como sempre pelo esquilo Scrat – e desta vez ele ainda está acompanhado por uma “esquila”. O brasileiro Carlos Saldanha, co-diretor do primeiro filme, é diretor do segundo e também deste terceiro, agora com tecnologia 3-D (para ver com óculos especiais). Veja a seguir o teaser trailer (cuja estrela principal é Scrat) e logo abaixo o trailer original do filme.


TRANSFORMERS 2 – A VINGANÇA DOS DERROTADOS
(Transformers 2 – Revenge of the fallen)
ESTRÉIA 26-JUN-2009

transformers2_posterOs robôs Decepticon são forçados a retornar à Terra com a missão de tornar o jovem Sam Witwicky (Shia LeBouf) prisioneiro, uma vez que ele descobriu toda a verdade sobre as origens dos Transformers. Para se juntar à missão e proteger a raça humana está Optimus Prime, que forma uma aliança com exércitos internacionais. Também estão no elenco Megan Fox e John Turturro. O diretor Michael Bay retorna para dirigir esta sequência do sucesso original de dois anos atrás.

JEAN CHARLES – O FILME
(Jean Charles)
ESTRÉIA 26-JUN-2009

jeancharles_poster1Baseado em fatos reais, o filme conta a trágica estória de Jean Charles de Menezes (Selton Mello), o brasileiro assassinado pela polícia britânica em 2005, numa estação do metrô de Londres. Diante de um alerta terrorista, os policiais o confundiram com um terrorista e dispararam mortalmente contra ele, o que gerou uma polêmica internacional e grande comoção no Brasil.

INTRIGAS DE ESTADO
(State of play)
ESTRÉIA 12-JUN-2009

state_of_play_posterVersão norte-americana para os cinemas de premiada série de TV da BBC inglesa. O jornalista Cal McCaffrey (Russell Crowe) investiga a morte de uma pesquisadora e descobre que ela era amante de um político em ascensão (Ben Affleck). As pistas culminam num arranjo entre o governo britânico e os gigantes da indústria petrolífera. Para complicar, McCaffrey começa a se envolver com a ex-esposa do político (Robin Wright Penn), de quem havia sido gerente de campanha. Também estão no elenco Helen Mirren e Jeff Daniels. O diretor Kevin MacDonald é o mesmo de O Último Rei da Escócia.

O EXTERMINADOR DO FUTURO 4 – A SALVAÇÃO
(Terminator 4 – The Salvation)
ESTRÉIA 05-JUN-2009

terminator4_poster2O quarto episódio da franquia O Exterminador do Futuro tem como diretor Joseph McGinty, mais conhecido por McG. Mais famoso por seus videoclipes, ele também dirigiu As Panteras e As Panteras Detonando. Ambientada em 2018, a trama acompanha John Connor (Christian Bale, o novo Batman), o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa entender se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado, se é aliado ou inimigo. Os roteiristas são os mesmos de Mulher-Gato, o que talvez não seja um bom sinal… mas vamos aguardar o que vem por aí.

UMA NOITE NO MUSEU 2
(Night at the Museum 2)
ESTRÉIA 22-MAI-2009

umanoitenomuseu2_poster1Ben Stiller está de volta como o vigia que descobre o segredo do museu, Amy Adams interpretando a aviadora Amelia Earhart, Hank Azaria mais uma vez como o faraó Kahmunrah, Owen Wilson como o cowboy Jedediah e Robbin Williams como o president Roosevelt, além do T-Rex, Abraham Lincoln e muito mais. A continuação do original de 2006 que arrecadou US$ 250 milhões somente nos EUA transfere a ação do Museu de História Natural de Nova York para o Smithsonian Institution de Washington. O roteiro foi escrito por Robert Ben Garant e Thomas Lennon (que farão ponta como os Irmãos Wright) e Shawn Levy retorna à cadeira de diretor.

VEJA ABAIXO O TRAILER ORIGINAL DO FILME LEGENDADO EM PORTUGUÊS.

BUDAPESTE
(Budapeste)
ESTRÉIA 22-MAI-2009

budapeste_posterAdaptação do livro homônimo escrito por Chico Buarque, cuja estória é centrada no personagem carioca José Costa, que trabalha como ghost-writer – aquele que escreve no lugar de outras pessoas. Mas ele viaja para a capital húngara e acaba se envolvendo com duas mulheres e duas culturas diferentes. Com Leonardo Medeiros, Giovanna Antonelli e Paola Oliveira, direção de Walter Carvalho, o mesmo de Cazuza – O Tempo não pára.

ANJOS E DEMÔNIOS
(Angels and Demons)
ESTRÉIA 15-MAI-2009

angels_and_demons_poster1Robert Langdon (Tom Hanks) descobre evidências do ressurgimento de uma antiga sociedade secreta conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização do submundo da história. Ele também encara uma ameaça mortal à existência da maior inimiga dessa organização secreta: a Igreja Católica. Quando Langdon descobre que o tempo está contra ele, voa até Roma, onde junta forças com Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), uma linda e enigmática cientista italiana. Embarcando em uma caçada ininterrupta cheia de ação por criptas fechadas, perigosas catacumbas, catedrais desertas até o centro do mais secreto cofre da Terra, Langdon e Vetra vão seguir uma trilha de 400 anos de símbolos antigos que são o último sinal de esperança para a sobrevivência do Vaticano. O roteiro coloca a trama depois dos eventos do primeiro filme – O Código da Vinci – enquanto o livro de Dan Brown se passa antes dele. Ewan McGregor também está no elenco, e o filme é dirigido por Ron Howard, que também comandou O Código da Vinci.

UM ATO DE LIBERDADE
(Defiance)
ESTRÉIA A DEFINIR

defiance_poster1Baseado em fatos reais ambientados durante a Segunda Guerra Mundial, o filme tem roteiro adaptado do livro homônimo de Nechama Tec e conta a estória de 4 irmãos judeus que vivem na Polônia ocupada pelos Nazistas de Hitler. Ao escaparem da perseguição dos invasores em uma floresta, os irmãos se juntam a uma força de resistência russa na batalha contra os alemães, salvando a vida de muitos judeus. Daniel Craig (007 Quantum of Solace), Liev Schreiber (O Amor no Tempo do Cólera) e Jamie Bell (A Conquista da Honra), compõem o elenco. A direção é de Edward Zwick, diretor de Diamante de Sangue e O Último Samurai. Foi um dos filmes cotados para receber indicações ao Oscar 2009, tendo custado cerca de US$ 50 milhões – mas ficou de fora das indicações a prêmios mais importantes (foi indicado apenas ao prêmio de Melhor Trilha Sonora – James Newton Howard).

<<< STAR TREK >>>

X-MEN ORIGINS: WOLVERINE
(X-Men Origins: Wolverine)
ESTRÉIA 01-MAI-2009

x-men_origins_wolverine_poster1Logan (Hugh Jackman, de Australia), também conhecido como Wolverine, é um mutante com poderes regenerativos, três garras de aço em cada mão e cujo esqueleto é permeado com um tipo de metal chamado adamantium. Nessa nova produção, o personagem criado por Stan Lee ainda não faz parte da escola de mutantes e quer buscar os segredos de seu passado, contando com a ajuda de Charles Xavier.

<<< PRESSÁGIO >>>

VELOZES E FURIOSOS 4
(Fast and Furious 4)
ESTRÉIA 03-ABR-2009

velozesefuriosos4_poster2O ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Vin Diesel) reencontra o agente Brian O’Conner (Paul Walker) quando o assassinato de uma amiga de ambos faz com que eles voltem a Los Angeles. Forçados a confrontar o mesmo inimigo, Dom e Brian precisam construir uma nova aliança e confiança se quiserem derrubá-lo. A dupla Justin Lin e Chris Morgan, respectivamente diretor e roteirista de Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio, está de volta à franquia. No elenco também estão as atrizes Michelle Rodriguez e Jordana Brewster.

<<< MONSTROS VS. ALIENÍGENAS >>>

CHE – O ARGENTINO
(The Argentine)
ESTRÉIA 27-MAR-2009

che_argentino_poster1No final de 1956 Fidel Castro (Demián Bichir) vai de barco para Cuba com 8 rebeldes. Um deles é Ernesto “Che” Guevara (Benicio Del Toro), médico argentino que divide um objetivo com Fidel – derrubar a ditadura corrupta de Fulgêncio Batista. Che se mostra um lutador indispensável e rapidamente compreende e controla a arte da guerrilha armada. Sua dedicação à luta faz com que seja acolhido por seus companheiros e pelo povo cubano. O filme acompanha a ascensão de Che na Revolução Cubana, de médico a comandante e depois a herói revolucionário. Rodrigo Santoro interpreta Raúl Castro, irmão de Fidel. Produção dividida em dois filmes, dirigido por Steven Soderbergh, o mesmo da trilogia 11/12/13 Homens e um segredo (a segunda parte da saga de Che deve chegar aos cinemas no final do ano).

PASSAGEIROS
(Passengers)
ESTRÉIA 27-MAR-2009

passageiros_poster11Overdose de Anne Hathaway nas telonas (é o terceiro filme dela a estrear em apenas um mês…) Após um acidente de avião, a jovem terapeuta Claire (Anne Hathaway) passa a servir como conselheira psicológica dos únicos cinco sobreviventes do vôo. Assim que as pessoas começam a compartilhar suas lembranças do traumático acidente, um deles, Eric (Patrick Wilson), diz recordar da explosão do avião, o que segundo a companhia aérea jamais ocorreu. Claire começa a ficar intrigada, sobretudo porque, um a um, seus pacientes vão misteriosamente desaparecendo. Ao mesmo tempo, Claire entra num sério conflito ao iniciar uma relação passional com Eric. Mas Claire suspeita que Eric é o único que pode apresentar as respostas que levarão à verdade, ainda que isso traga sérias consequências.

GRAN TORINO
(Gran Torino)
ESTRÉIA 20-MAR-2009

gran_torino_posterWalt Kowalski (Clint Eastwood, que também dirige o filme) é um veterano da guerra da Coréia que, pressionado por seus vizinhos imigrantes, deverá confrontar-se com um jovem que tentou roubar seu valioso Gran Torino 1972. O filme, ao contrário do que se esperava, não teve nenhuma indicação ao Oscar desse ano, porém já é a maior bilheteria de toda a carreira de Clint Eastwood como ator e diretor, tendo faturado mais de 100 milhões de dólares somente nos EUA.

WATCHMEN
(Watchmen)
ESTREOU EM 06-MAR-2009

watchmen_poster8Baseado na aclamada HQ homônima escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, a trama é ambientada em 1985, época em que o planeta Terra encontra-se na tensão máxima da Guerra Fria e próxima de um holocausto nuclear. Nesse cenário, super-heróis são declarados fora-da-lei e os únicos ainda em atividade são diretamente controlados pelo governo americano. Mas os heróis aposentados e aqueles ainda em ação se unem contra um inimigo invisível, que pretende matá-los um a um. Direção de Zack Snyder, o mesmo do épico 300.

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO ?
(Slumdog Millionaire)
ESTREOU EM 06-MAR-2009

slumdog_millionaire_posterJamal Malik é um rapaz de 18 anos de idade, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa televisivo “Who Wants To Be A Millionaire?” No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos ? Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela – onde ele e o irmão cresceram -, as aventuras juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e até mesmo o amor por uma garota. A direção é do inglês Danny Boyle, de Cova Rasa (1994) e A Praia (2000). INDICADO AOS OSCARS DE MELHOR FILME E MELHOR DIRETOR.

FROST/NIXON
(Frost/Nixon)
ESTREOU EM 06-MAR-2009

frost_nixon_posterAdaptação da montagem teatral escrita por Peter Morgan, a história conta como foi a dramática entrevista do presidente americano Richard Nixon ao apresentador de TV britânico David Frost logo após o escândalo político de Watergate, em 1972. Com Michael Sheen, Frank Langella (indicado ao Oscar de Melhor ator) e Kevin Bacon. Direção de Ron Howard (O Código da Vinci, Apollo 13). INDICADO AOS OSCARS DE MELHOR FILME E MELHOR DIRETOR.

MILK – A VOZ DA IGUALDADE
(Milk)
ESTREOU EM 20-FEV-2009

milk_posterDrama biográfico sobre Harvey Milk, primeiro candidato gay oficialmente eleito no estado da Califórnia. Nos anos de 1970, Milk e seu companheiro, o prefeito de São Francisco George Moscone, foram assassinados a mando do supervisor da prefeitura Dan White. Com Sean Penn (indicado ao Oscar de Melhor Ator), Emille Hirsch, Josh Brolin (indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) e James Franco. Direção de Gus Van Sant (Gênio Indomável). INDICADO AOS OSCARS DE MELHOR FILME E MELHOR DIRETOR.

UM HOTEL BOM PRA CACHORRO
(Hotel for dogs)
ESTREOU EM 20-FEV-2009

hotel_for_dogs_poster12Baseado no romance infantil Lost Treasures: Hotel for Dogs, escrito por Lois Duncan em 1971, a história fala sobre dois adolescentes órfãos que escondem vários cachorros num hotel abandonado. O problema é que aparece um assistente social (Don Cheadle) que vai cuidar da adoção das crianças, o que poderá separá-las dos animais.

RIO CONGELADO
(Frozen River)
ESTREOU EM 20-FEV-2009

rio_congelado_posterFronteira da reserva Mohawk, entre o estado de Nova York (EUA) e Quebec (Canadá). Aqui, a atração pelo dinheiro fácil por meio do contrabando de imigrantes torna-se um desafio para duas mães solteiras. É nesse ambiente que essas mães – Ray (Melissa Leo, indicada ao Oscar de melhor atriz), uma branca, e Lila (Misty Upham), uma nativa Mohawk – vão encarar circunstâncias desesperadoras. Juntas, elas arriscam suas vidas para cruzar o congelado rio St. Lawrence com um carro tendo no porta-malas imigrantes chineses e paquistaneses.

OPERAÇÃO VALQUÍRIA
(Valkyrie)
Estreou em 13-FEV-2009 em 224 salas
Público acumulado (Brasil): 247 mil pessoas – 8º lugar/2009
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 139 milhões

valkyrie_poster2Finalmente ESTREOU EM, depois de sucessivos adiamentos, o aguardado filme que traz a parceria do jovem diretor Bryan Singer (Superman Returns) com o ator-produtor Tom Cruise (Missão: Impossível). Baseado em fatos reais, passados durante a Segunda Guerra Mundial, o roteiro descreve a ação de um grupo de oficiais que planeja assassinar Hitler. O momento adequado é em 20 de Julho de 1944, quando o Fuhrer faz discurso durante uma conferência. Um de seus oficiais, o coronel Claus von Stauffenberg (Cruise), sai do local na surdina deixando ali uma bomba. Veja o trailer legendado em português extraído do programa MovieBox, da TV paga.

O CASAMENTO DE RACHEL
(Rachel getting married)
Estreou em 13-FEV-2009 em 15 salas
Público acumulado (Brasil): 13,5 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 13,5 milhões

ocasamentoderachel_poster2Segundo filme a estrear no Brasil com Anne Hathaway envolvida em roteiros com casamento, porém aqui em um drama (Noivas em Guerra é uma comédia). Indicada ao Oscar de Melhor Atriz por este filme, ela vive aqui a personagem Kym, uma jovem bonita, inteligente e também problemática. Ex-modelo, em seus dez últimos anos de vida tem passado constantemente por tratamentos em clínicas de reabilitação. Em sua última internação, logo que sai da clínica ela vai direto para a casa de seu pai, onde a família a aguarda para o casamento de sua irmã Rachel (Rosemarie DeWitt). O longo histórico de crises pessoais e conflitos familiares acompanham Kym em sua participação no reencontro. Mas é na companhia de parentes e amigos queridos que a jovem percebe e aprende novas lições como amor, afeição, generosidade e espírito familiar. Direção de Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes).

O LUTADOR
(The Wrestler)
Estreou em 13-FEV-2009 em 48 salas
Público acumulado (Brasil): 26 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 23,7 milhões

olutador_poster2Randy Robinson (Mickey Rourke, indicado ao Oscar de Melhor Ator) é um lutador profissional aposentado que continua a competir no circuito independente tentando voltar à elite para um último combate com seu antigo rival. Com Marisa Tomei (indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante). Direção do novato Darren Aronofsky, de apenas 39 anos (Réquiem para um sonho). INDICADO AOS OSCARS DE MELHOR FILME E MELHOR DIRETOR.

SEXTA-FEIRA 13 – O INÍCIO
(Friday the 13th – The Beginning)
Estreou em 13-FEV-2009 em 160 salas
Público acumulado (Brasil): 93 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 53,1 milhões – 8º lugar/2009

friday_the_thirteenth_2009_poster22Os roteiristas de Freddy vs. Jason assinam também a estória do remake de Sexta-Feira 13, que mostrará as origens do assassino desfigurado Jason Voorhees, com o afogamento em Crystal Lake e tudo mais. Jonathan Liebesman, diretor do também remake O massacre da serra elétrica – o início, é o diretor do filme, que tem produção de Michael Bay (Pearl Harbor, Transformers).

PERDIDO PRA CACHORRO
(Beverly Hills Chihuahua)

Estreou em 13-FEV-2009 em 66 salas
Público acumulado (Brasil): 37 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 131,8 milhões

beverly_hills_chihuahua_poster2Chloe (voz de Drew Barrymore) é uma cadela Chihuahua mimada que vive em Beverly Hills. De férias no México com os donos, acidentalmente se vê perdida pela ruas – onde ela não encontra nenhum spa canil ou butique à vista. Sozinha pela primeira vez na vida, Chloe terá de contar com novos e inesperados amigos – incluindo um pastor alemão chamado Delgado (voz de Andy Garcia) que foi expulso da polícia e um Chihuahua romântico chamado Papi (voz de George Lopez) que se apaixona por Chloe. São eles que tentarão ajudar a dondoca a encontrar o caminho de volta para casa.

CORALINE E O MUNDO SECRETO
(Coraline)
Estreou em 13-FEV-2009 em 160 salas
Público acumulado (Brasil): 88 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 42,5 milhões – 11º lugar/2009

coraline_poster1Colarine é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai – e numa versão muito melhor de sua vida. Colarine terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico. Animação em stop-motion com roteiro adaptado do livro infantil escrito por Neil Gaiman.

BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS
(The Dark Knight)
Reestreou em 13-FEV-2009 em 72 salas
Público acumulado (Brasil): 4 milhões de pessoas – 2º lugar/2008
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 999,3 milhões – 1º lugar/2008

thedarknight_poster3RELANÇAMENTO. Batman (Christian Bale), o Comissário Jim Gordon (Gary Oldman) e o advogado Harvey Dent (Aaron Eckhart) unem seus esforços para deter a vilania do Coringa (Heath Ledger), um assassino em série que se veste de palhaço, se comporta de forma teatral e tem o único propósito de causar sofrimento aos cidadãos de Gotham City. Ao mesmo tempo, Batman ainda tenta combater a corrupção e enfrentar a chegada na cidade do chefão do crime Salvatore Maroni. No elenco ainda temos Morgan Freeman, Michael Caine e Maggie Gyllenhaal.

NOIVAS EM GUERRA
(Bride Wars)
Estreou em 06-FEV-2009; atualmente em 159 salas
Público acumulado (Brasil): 253 mil pessoas – 9º lugar/2009
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 89,4 milhões – 3º lugar/2009

noivasemguerra_poster1Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são melhores amigas desde a infância, desde quando têm planejado cada detalhe dos seus respectivos casamentos. Agora, ambas com 26 anos, elas estão prestes a se casar, prestes a realizar seus sonhos e prestes a viver felizes para sempre. Ou talvez não… Quando um erro matrimonial provoca um choque nas datas de casamento – elas estão agora agendadas para casarem na mesma data, colocando a amizade de uma vida inteira sob risco.

VERÔNICA
Estreou em 06-FEV-2009; atualmente em 111 salas
Público acumulado (Brasil): 68 mil pessoas

veronica_posterVerônica (Andréa Beltrão) é professora da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro há 20 anos. Um dia, na escola onde trabalha, percebe que ninguém veio buscar Leandro (Matheus de Sá), um aluno de 8 anos. Já é tarde da noite quando a professora decide levá-lo em casa. Ao chegar no alto do morro, descobre que traficantes mataram os pais de Leandro e querem matá-lo também. Sem querer, ela se envolve numa trama de crime e corrupção. No elenco ainda temos Marco Ricca e Flávio Migliaccio.

O LEITOR
(The Reader)
Estreou em 06-FEV-2009; atualmente em 68 salas
Público acumulado (Brasil): 136 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 27,3 milhões

oleitor_posterbraPouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial, o jovem Michael Berg adoece e passa a ser cuidado por uma bela e estranha mulher, Hanna, que tem o dobro de sua idade. Michael logo se recupera, mas Hanna vai embora. Ao reencontrá-la, os dois têm um breve mas intenso romance. Uma paixão cada vez maior, temperada com as leituras de obras clássicas que Hanna sempre faz para o amado. Apesar disso, Hanna misteriosamente desaparece novamente. Passados 8 anos, Michael é agora um aluno de Direito que acompanha julgamentos de crimes de guerra cometidos pelos nazistas. É nesse momento que Hanna reaparece na vida do rapaz. Mas para a surpresa dele, a mulher está no banco dos réus do Tribunal. Com Ralph Fiennes e Kate Winslet (indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante). Direção de Stephen Daldry (As horas). INDICADO AOS OSCARS DE MELHOR FILME E MELHOR DIRETOR.

DÚVIDA
(Doubt)
Estreou em 06-FEV-2009; atualmente em 36 salas
Público acumulado (Brasil): 68 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 37,4 milhões

doubt_posterbraA produção é uma adaptação da peça homônima que rendeu o prêmio Pulitzer ao dramaturgo John Patrick Shanley (que também roteiriza e dirige o filme). O roteiro conta a estória da irmã Aloysius (Meryl Streep, indicada ao Oscar de Melhor Atriz), uma freira que desconfia que um sacerdote (Phillip Seymour Hoffman, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) possa ter um interesse por um jovem estudante negro, acusando o religioso de pedofilia.

SIM, SENHOR !
(Yes, Man !)
Estreou em 30-JAN-2009; atualmente em 150 salas
Público acumulado (BRA): 722 mil pessoas – 6º lugar/2009
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 210 milhões – 26º lugar/2008

sim_senhor_poster2Jim Carrey volta à comédia no papel de Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer “sim” para tudo e qualquer coisa. No começo ele fica maluco e isso vira sua vida de cabeça para baixo. Mas logo ele começa a perceber infinitas possibilidades que se abrem.

FOI APENAS UM SONHO
(Revolutionary Road)
Estreou em 30-JAN-2009; atualmente em 60 salas
Público acumulado (BRA): 160 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 63,5 milhões

revolutionary_road_posterNo primeiro encontro cinematográfico desde Titanic (1997), os atores Leonardo de Caprio e Kate Winslet deixam de ser um casal de amantes em meio a uma tragédia e encarnam uma jovem dupla desmotivada com a vida, que vive no subúrbio de Connecticut (EUA) durante a época de desilusão que se seguiu à Segunda Guerra Mundial nos EUA, nos anos 50. Eles lutam para lidar com seus problemas pessoais enquanto tentam criar os dois filhos de forma digna. A adaptação do romance escrito por Richard Yates é dirigida pelo marido de Kate, Sam Mendes, de Beleza Americana.

AUSTRÁLIA
(Australia)
Estreou em 23-JAN-2009; atualmente em 63 salas
Público acumulado (BRA): 295 mil pessoas – 7º lugar/2009
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 191,7 milhões – 29º lugar/2008

australia_poster1Durante a Segunda Guerra Mundial, uma aristocrata britânica (Nicole Kidman, de Os Outros) herda uma enorme porção de terras na Austrália. Ao chegar lá, logo se depara com um barão do gado que quer armar um plano para tomar as terras da forasteira. Ainda que inicialmente relutante, ela vai unir suas forças a um rústico vaqueiro (Hugh Jackman, da trilogia X-Men), com quem vai conduzir duas mil cabeças de gado pelas mais remotas regiões do país. Mas em Darwin, no interior do país, eles irão enfrentar bombardeios dos mesmos japoneses que atacaram Pearl Harbor alguns meses antes. O filme tem direção de Bazz Luhrmann, com quem Nicole já havia trabalhado – e atuado muito bem – em Moulin Rouge. INDICADO AO OSCAR DE MELHOR FIGURINO.

UM FAZ-DE-CONTA QUE ACONTECE
(Bedtime Stories)

Estreou em 23-JAN-2009; atualmente em 194 salas
Público acumulado (BRA): 859 mil pessoas – 5º lugar/2009
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 194,5 milhões – 28º lugar/2008

bedtimestories_poster3O novo filme estrelado pelo ator e comediante Adam Sandler (O Paizão) conta a estória de Skeeter Bronson, um sujeito que todas as noites conta estórias de ninar para seus sobrinhos dormirem. A rotina dele muda para sempre quando misteriosamente os contos se tornam realidade, virando sua vida do avesso. O cineasta Adam Shankman (de Hairspray – Em Busca da Fama) é o responsável pela direção e o longa-metragem tem produção dos estúdios Disney. Confira abaixo o trailer dublado:

SURPRESAS DO AMOR
(Four Christmases)
Estreou em 23-JAN-2009; atualmente em 6 salas (SP)
Público acumulado (BRA): 241 mil pessoas – 9º lugar/2009
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 163 milhões – 34º lugar/2008

four_christmases_posterJovem casal (Reese Whiterspoon e Vince Vaughn) passa por momentos surreais no final de ano. Ambos têm os pais separados e, com a chegada do Natal, precisam se dividir entre quatro famílias para as comemorações. Também tem no elenco o veterano Robert Duvall. O filme é sucesso nos EUA, onde já arrecadou cerca de 120 milhões de dólares.

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON
(The Curious Case of Benjamin Button)
Estreou em 16-JAN-2009; atualmente em 199 salas
Público acumulado (BRA): 1 milhão 558 mil pessoas – 2º lugar/2009
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 241 milhões – 19º lugar/2008

benjamin_button_poster1Um dos títulos mais cotados para o Oscar desse ano. A trama narra a vida de Benjamin Button (Brad Pitt, indicado ao Oscar de Melhor Ator), que já nasce velho e, conforme os anos vão passando, misteriosamente começa a rejuvenescer e passa a sofrer as bizarras consequências do fenômeno. Button, estranhamente, chega aos seus 80 e poucos anos – na New Orleans de 1918, quando a Primeira Guerra Mundial está chegando ao fim – e a partir disso começa a ficar mais jovem, ainda que a cronologia do tempo siga normalmente e ele invada os anos do século 21. Vivendo seu par romântico temos a atriz Cate Blanchett. Drama baseado no clássico romance homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920. O filme tem direção de David Fincher, mais conhecido por filmes de ação e suspense como Zodíaco, Alien 3 e O Quarto do Pânico, e que agora ingressa na seara dos dramas. INDICADO A 13 OSCARS, INCLUINDO MELHOR FILME E MELHOR DIRETOR.

O CORAJOSO RATINHO DESPEREAUX
(The Tale of Despereaux)
Estreou em 16-JAN-2009; atualmente em 3 salas (em SP)
Público acumulado (BRA): 214 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 76,8 milhões

corajoso_ratinho_despereaux_poster1Era uma vez um reino repleto de magia e felicidade – além de litros e mais litros de uma sopa de dar água na boca. Um triste acidente, porém, muda tudo e faz o rei mergulhar em melancolia, a princesa se encher de saudade e o povo da cidade ficar sem sua deliciosa sopa. A luz do sol desaparece e não há mais esperanças… até o nascimento de Despereaux Tilling, um ratinho com sede de aventura.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU
(The Day the Earth stood still)
Estreou em 09-JAN-2009; atualmente em 3 salas (SP)
Público acumulado (BRA): 1 milhão 429 mil pessoas – 3º lugar/2009
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 230,3 milhões – 22º lugar/2008

odiaemqueaterraparou_posterNo remake do clássico da ficção científica de 1951 de mesmo nome, o ator Keanu Reeves (Matrix) encarna Klaatu, um alienígena cuja chegada na Terra causa uma revolta global. Acompanhado do robô Gort, ele veio trazer aos governantes do mundo um pedido de paz, já que o constante processo de guerras pode causa a destruição definitiva do planeta. Uma mulher (Jennifer Connelly, de Uma Mente Brilhante) e seu enteado (Jaden Smith, de À Procura da Felicidade) são pegos em sua missão para descobrir o mistério por trás da aparição do visitante e começam a entender as intenções do ser que se autoproclamou “amigo da Terra”. O filme conta ainda no elenco com a atriz Kathy Bates (Titanic, Tomates Verdes Fritos) e a direção é do cineasta Scott Derrickson, o mesmo de O Exorcismo de Emily Rose.

A TROCA
(Changelling)
Estreou em 09-JAN-2009; atualmente em 2 salas (SP)
Público acumulado (BRA): 232 mil pessoas – 10º lugar/2009
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 93,2 milhões

atroca_posterEstrelado por Angelina Jolie (indicada ao Oscar de Melhor Atriz) e tendo também John Malkovich e Jeffrey Donovan no elenco, esse drama dirigido por Clint Eastwood é ambientado na Los Angeles, em 1928, onde a jovem Christine tem seu filho seqüestrado. Alguns meses depois, a polícia diz tê-lo encontrado. A mãe, porém, insiste que aquele não é seu filho. INDICADO AOS OSCARS DE MELHOR FOTOGRAFIA E DIREÇÃO DE ARTE.

SE EU FOSSE VOCÊ 2
Estreou em 02-JAN-2009; atualmente em 296 salas
Público acumulado (BRA): 4 milhões 850 mil pessoas – 1º lugar/2009

seeufossevoce2_poster1Na trama, protagonizada novamente por Glória Pires e Tony Ramos, o casal Cláudio e Helena resolve se separar e descobre que a filha Bia (Isabelle Drummond), de apenas 18 anos, está grávida. Em meio a essa crise, trocam novamente de corpos. Sequência da comédia nacional de 2006 também dirigida por Daniel Filho.

BOLT – O SUPERCÃO
(Bolt)

Estreou em 02-JAN-2009; atualmente em 138 salas
Público acumulado (BRA): 1 milhão 130 mil pessoas – 4º lugar/2009
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 221 milhões – 24º lugar/2008

bolt_poster12Na mais nova animação dos estúdios Disney, Bolt é um cãozinho estrela de programas de televisão repletos de ação que acredita possuir super poderes. Longe dos estúdios por um acidente, ele conhece a gata Mittens e o hamster Rhino. Com o passar do tempo, Bolt “cai na real” e percebe que não possui nenhum dom especial, descobrindo que o maior tesouro é a amizade. INDICADO AO OSCAR DE MELHOR ANIMAÇÃO.

SETE VIDAS
(Seven Pounds)
Estreou em 25-DEZ-2008; atualmente em 2 salas (SP)
Público acumulado (BRA): 1 milhão 207 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 153,8 milhões

seven-pounds-posterWill Smith (Hancock, Eu sou a Lenda) refaz a parceria com o diretor de À Procura da Felicidade, o italiano Gabriele Muccino. Um homem se apaixona quando estava prestes a cometer suicídio e com isso acaba afetando a vida de 7 pessoas. Woody Harrelson (Proposta Indecente) também está no filme e Connor Cruise, de 13 anos, filho adotivo de Tom Cruise com sua ex-mulher Nicole Kidman, vive o personagem de Smith adolescente.

MARLEY E EU
(Marley & Me)
Estreou em 25-DEZ-2008; atualmente em 108 salas
Público acumulado (BRA): 1 milhão 613 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 161,7 milhões

marley_e_eu_poster1Estória de uma família e seu cão Marley, um labrador um tanto neurótico que ensina a seus donos boas maneiras e o que realmente importa na vida. Adaptação para o cinema do best-seller Marley & Me, escrito pelo jornalista e colunista do Philadelphia Inquirer John Grogan, que descreve sua experiência com o cão hiperativo que passou a fazer parte da família.

CREPÚSCULO
(Twilight)
Estreou em 19-DEZ-2008; atualmente em 59 salas

Público acumulado (BRA): 1 milhão 842 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 358 milhões – 13º lugar/2008

twilight_poster2Bella (Kristen Stewart) é uma jovem adolescente que se muda para Forks, Washington, para viver com o pai. Assim que ela chega ao local, Bella fica sabendo de uma misteriosa família moradora da cidade. Ela acaba conhecendo um dos cinco irmãos da tal família, Edward (Robert Pattinson), e aos poucos vai descobrindo alguns segredos. O mais importante de todos é que se tratam de vampiros. Bella fica assustada com aquilo, mas decide encarar os riscos e seguir adiante com a paixão que a move pelo rapaz.

MADAGASCAR 2 – A GRANDE ESCAPADA
(Madagascar 2 – Escape to Africa)

Estreou em 12-DEZ-2008; atualmente em 8 salas (SP)
Público acumulado (BRA): 5 milhões 159 mil pessoas – 1º lugar/2008
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 580 milhões – 7º lugar/2008

madagascar_2_poster1O leão Alex, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria voltam a viver uma grande aventura fora do zoológico de Nova York, de volta ao continente africano. Essa continuação da animação de sucesso que esteve nos cinemas em 2005 já superou o original em bilheteria – alcança mais de US$ 500 milhões em todo o mundo.

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO
(The boy in striped pyjamas)
Estreou em 12-DEZ-2008; atualmente em 1 sala em SP
Público acumulado (BRA): 49 mil pessoas
Bilheteria acumulada (Mundo): US$ 34,8 milhões

menino_pijama_listrado_posterBruno, de 8 anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. Esse encontro o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor, com conseqüências devastadoras. Baseado no livro homônimo de John Boyne e dirigido por Mark Herman.


CLIQUE AQUI E CONFIRA AS SINOPSES E TRAILERS DOS FILMES QUE VÃO ESTREAR NOS CINEMAS EM BREVE

4 Respostas

  1. ” O Menino do Pijama Listrado” ,traz uma visão diferente da Segunda Guerra Mundial e dá lição de esperança e pureza que só existe nas crianças.

  2. Em “Quem quer ser um Milionário?”,você encontra : ação,crime ,romance e pinceladas de crítica social.
    Consegue agradar fãs de cinema e os que gostam de leituras mais sofisticadas.

  3. Um roteiro diferente que com a excelente interpretação de Will Smith , consegue conduzir á reflexão e emoção. “Sete Vidas” é um ótimo filme.

  4. Bolt o Superção é engraçado e comovente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: